Pegadores de panela de crochê: muitas ideias para projetos rápidos e fáceis, perfeitos na cozinha e como presentes!
Entre os projetos mais fáceis quando você começa a fazer crochê estão os pegadores de panela. Normalmente têm uma forma regular e são concluídos rapidamente; então, quando você toma um pouco de destreza com o crochê, pode começar a se deliciar com cores diferentes, fios mais ou menos grossos e, acima de tudo, até pontos um pouco mais elaborados.
O importante, para os pegadores, é sempre trabalhar com as agulhas de crochê indicadas nos novelos: assim a trama ficará bem densa e grossa, sem espaços vazios onde os dedos possam entrar em contato com a superfície quente de panelas, frigideiras e bandejas. Aqui estão algumas ideias para inspirar você a fazer seu pegador de crochê.
Um acabamento muito elegante e sóbrio, bonito mesmo com apenas uma cor: lembra o trabalho em malha, e é bem regular, com algumas linhas nervuradas para dar um pouco de movimento à superfície.
Tutorial via mielkesfiberarts.com
Uma sequência regular de crochê simples. A peculiaridade está no fato de que as linhas se desenvolvem na diagonal e, em seguida, há uma nervura grossa no centro que atravessa o trabalho e vai de ponta a ponta. Esse tipo de processamento é muito mais perceptível ao usar fios de cores diferentes em vez de uma cor única.
Uma combinação de cores tom sobre tom, com riscas caneladas que criam peças em relevo e sobretudo molduras diferentes para criar um conjunto muito legal e divertido.
Pegadores duplos, portanto muito grossos e grandes, para poder tocar panelas e frigideiras grandes e pesadas sem medo. Cabe a você decidir se quer trabalhá-los com uma única cor ou talvez duas ou mais!
Por outro lado, quando as texturas são elaboradas, sempre recomendamos, em qualquer tipo de trabalho, um tom único ou no máximo blocos de duas cores. Sem mescla ou linhas finas, trocando os novelos com frequência.
Tutorial via marchingnorth.com
Este modelo tem bolsos práticos para colocar os dedos em cada lado do pegador e usá-lo ainda mais confortavelmente, como uma luva de forno. Ele é feito com o que em inglês é chamado de "thermal stitch" ou um ponto muito grosso e estreito, que também é usado para mantas de inverno, luvas e suéteres muito pesados, justamente porque realmente te mantém aquecido. No caso de um pegador, protege muito bem os dedos do contato com superfícies quentes.