Faça um adorável cobertor de bebê com muitas flores macias e coloridas
Nos primeiros meses de vida, os cobertores são um acessório indispensável para os bebês, e são sempre úteis em várias ocasiões mesmo depois que os filhos já estão mais grandinhos. Ao escolhê-los preferimos materiais que sejam o mais seguros, quentes e macios possível, e talvez decorados de forma colorida e agradável.
Uma forma de garantir tudo isso, se quisermos começar a trabalhar, é fazer mantas com as nossas próprias mãos usando a técnica do crochê. Assim, poderemos escolher o melhor tipo de fio, e usar as cores que mais gostamos, trabalhando uma manta do tamanho desejado. Aqui estão algumas ideias para fazer algumas realmente adoráveis, feitas com muitas flores macias unidas e muito mais.
Flores de cinco pétalas, cada uma feita com um botão central que é feito com um anel no qual você trabalhará 12 pontos baixos; e depois cada uma das pétalas feitas com o ponto amendoim, para ficarem inchadas e fofinhas.
Você tem que criar muitas florzinhas e, quando pegar o jeito, levará muito menos tempo do que pensa. Quando você tiver flores suficientes, você pode consturar uma à outra.
Você pode escolher uma paleta de cores restrita de 5 a 7 cores na mesma faixa, para criar um efeito tom sobre tom muito delicado. Mas você também pode se deliciar com tons mais saturados e combinações coloridas e alegres.
Tutorial via lakeviewmaker.com
São muito fofas, na verdade, mesmo em cores sólidas, dada a beleza das flores.
E usando uma única cor você também pode unir os pontos amendoim diretamente, sem prendê-los a um anel: isso significa que você pode trabalhar sequencialmente uma flor após a outra, unindo-as diretamente sem ter que costurá-las uma a uma.
E se você gosta da ideia de uma flor que parece quase desenhada, então você pode tentar esta textura, que permanece mais plana: há muitas margaridas em um fundo delicadamente perfurado. O resultado é um cobertor adequado para meia estação (se você trabalhar com um fio mais quente) ou para o verão (se usar algodão talvez). De qualquer forma, dada a delicadeza da textura do fundo e as pétalas finas individuais das margaridas, é melhor trabalhar com fios bastante finos.
Tutorial via yarnspirations.com
Se você prefere algo mais estilizado e minimalista, esses grupos de bolinhas em relevo no meio de uma textura mais compacta podem ser para você.
Gostaria de fazer cobertas como essas em crochê?