12 ideias coloridas e criativas para montar lindos quartos infantis
O quarto das crianças é muito mais do que o lugar onde elas dormem à noite: é um pouco como o mundo em que crescem, onde estudam e relaxam, sozinhos e na companhia de amigos. Assim, aproveitar o espaço disponível configurando várias áreas é uma forma de torná-lo mais confortável.
E se for para ser compartilhado entre irmãos ou irmãs, você também pode personalizar cada metade para torná-la verdadeiramente única. Cores e móveis podem, portanto, ajudar a criar pequenos mundos sob medida, como nas imagens que você vê abaixo.
Área de dormir acima e área de lazer abaixo, com uma cadeira suspensa e uma parede inteira de lousa para ser rabiscada à vontade.
A ideia de criar nichos para inserir a cabeceira da cama é muito elegante: também é uma forma de criar um pouco mais de privacidade, e depois permite fixar lustres na parte superior, perfeitos para ler à noite.
Os beliches são sempre uma ótima ideia para economizar espaço em um quarto para dois, e se os tetos forem altos o suficiente, construir estruturas que também tenham escadas laterais e deixem bastante espaço acima de cada cama é uma grande conveniência.
Não há risco de bater a cabeça ao sair da cama nesta estrutura de beliche.
As camas ocupam o lado mais comprido do quarto e, dependendo da disposição das almofadas, transformam-se também num sofá para usar durante o dia. Na parede oposta, talvez no centro entre os guarda-roupas, poderia haver uma TV com console para jogos, enquanto a parede do fundo é ocupada por uma longa escrivaninha.
Existem soluções construídas em alvenaria, com fácil acesso à cama de cima, e a de baixo mais larga: uma ideia perfeita para ter uma cama extra em cima para usar como área de relaxamento ou para os amigos dormirem.
E se a cama acima estivesse dentro de uma estrutura que, dependendo do seu gosto, pudesse ter a aparência de uma casa de conto de fadas, um castelo ou algum outro tipo de casa criativa?
Uma maneira brilhante de encontrar espaço para duas camas no canto do quarto, sem abrir mão de armários de parede e prateleiras abertas, para manter o resto do quarto mais claro.
Para personalizar o quarto, você pode brincar com as cores criando duas metades idênticas, mas com tons complementares.
E também é possível pintar as duas metades de um móvel no centro entre as duas partes do cômodo em cores diferentes.
Uma mesa para todas as atividades e até uma cabana no canto para relaxar.
Não é necessário usar papéis de parede caros ou desenhos complicados para deixar um quarto mais alegre: às vezes até silhuetas estilizadas, como as dos picos das montanhas, com decorações como balões, aviões ou dirigíveis podem dar vida a um quarto digno de futuros exploradores.
Qual é o quarto dos seus sonhos para as crianças?