Você tem prateleiras abertas na cozinha? Você pode cobri-las com cortinas feitas sob medida e decorar com um toque rústico
Tudo o que guardamos nos armários da cozinha deve ser protegido do pó e dos vapores da cozinha, para que depois a gente não tenha que pegar panelas ou outros utensílios sujos quando precisar deles para cozinhar. Por isso, os móveis são sempre protegidos por portas, geralmente de madeira ou vidro.
Mas nas cozinhas de estilo rústico também há outra opção: cortinas colocadas bem na frente das prateleiras, cobrindo assim a parte do móvel que estava aberta. Elas têm uma função protetora, é claro, mas também contribuem para decorar o ambiente. Confira as ideias abaixo.
A escolha do tecido, muitas vezes com texturas bem tradicionais, assim como os trilhos para deslizar as cortinas ajudam a dar um toque ainda mais rústico ao cômodo.
Mas os simples, de um bom algodão ou linho lisos e claros, também combinam com móveis de linhas mais modernas. Um rústico contemporâneo muito charmoso.
Assim, também podem se encaixar em ambientes com linhas geométricas, que são suavizadas por esse detalhe que remete às cozinhas de outrora.
Há quem as escolha para todos os móveis, até embaixo da pia. E também vão bem com as pias tipo "avental", aquelas típicos das cozinhas de fazenda.
Se a cozinha for toda mobiliada em tons de branco, bem uniforme e claro, e talvez haja apenas uma cortina entre os móveis, ela pode ter um padrão chamativo ou cores escuras contrastantes.
Os brancos, talvez bordados, também se encaixam bem em uma parede de móveis de madeira escura.
Prateleiras brancas e cortinas cinza escuro, como os demais móveis e eletrodomésticos: um contraste de cores muito agradável.
Há quem transforme simples panos de prato em cortinas para a cozinha, e também funciona com os panos que são usados sobre os móveis.
Uma cortina com um padrão exótico, que reflete as cores do resto do mobiliário: um toque de estilo que se destaca.
Você gostaria de decorar a cozinha dessa maneira?