Você também pode usar papel de parede no banheiro: inspire-se em 12 ideias fantásticas de decoração
O papel de parede é um tipo de revestimento das paredes interiores de uma casa cuja popularidade na história do design foi cíclica: se alternam anos de desaparecimento da cena e depois voltam como verdadeiros flashbacks que trazem consigo atualizações no design, mas sobretudo nos materiais.
De fato, há vários anos o papel de parede voltou com força nas lojas, catálogos e depois nas casas, graças ao fato de ter se tornado mais fácil de aplicar, mais resistente, mais fácil de limpar e com muitos acabamentos diferentes. Assim, para todos os cômodos da casa, agora existem inúmeras opções para escolher e, quando se trata do banheiro, o papel de parede não é mais um tabu. Confira as ideias abaixo!
O mais indicado é o papel de parede vinílico: no banheiro, as paredes também devem ser lavadas e higienizadas com frequência e, em qualquer caso, há muita umidade. Novamente, é um ambiente movimentado, então você precisa de um papel de parede durável, e o papel de parede de vinil é assim.
É uma alternativa eficaz à monotonia do gesso para quem deseja decorar as paredes com padrões coloridos.
Há também papéis de parede de fibra de vidro, que cobrem a parede com uma camada ainda mais impermeável e até mesmo resistente ao fogo. Eles são os mais duráveis, mas também bastante caros, e podem ser lavados.
O papel de parede vinílico também é aquele que consegue replicar o visual de outros revestimentos, mas com um custo bem menor! Azulejos, pedra ou madeira tornam-se assim looks acessíveis.
Entre os motivos de temática botânica, um muito popular é o das grandes folhas de bananeira.
Se o resto do mobiliário combina, também é muito bom pensar em papéis de parede inspirados na estética da Chinoiserie.
Também pode cobrir apenas uma parede do banheiro, tornando-se assim a parede de destaque: será a parede da pia ou talvez a do pé da banheira?
Se você gosta de manter plantas no banheiro, pense em quão mais forte seria o impacto se as paredes também fossem decoradas com motivos botânicos.
Com o papel de parede, você pode ter desenhos gráficos ou outras fantasias que com os azulejos seria quase impossível.
São revestimentos que também permitem ousar com combinações de cores mais escuras.
O importante também será sempre combinar a cor das louças do banheiro e de qualquer outro elemento, de modo a garantir que o motivo decorativo das paredes continue sendo o mais proeminente.
Da parede ao teto: essas são escolhas ousadas, mas podem funcionar.
Você gostaria de usar papel de parede no banheiro?