A casa parece sempre bagunçada ou um pouco negligenciada? Aqui estão alguns truques para deixar tudo organizado
Nem todas as casas estão sempre em perfeitas condições e prontas para receber os hóspedes. O dia a dia pode dificultar a manutenção de uma casa imaculada e talvez na hora de arrumar não nos ocorra notar uma série de detalhes que sugerem um pouco de descaso.
Alguns objetos que usamos e vemos todos os dias, aqueles que não são limpos ou arrumados toda vez que a casa é arrumada durante as tarefas habituais podem, portanto, estragar um pouco nossos esforços e chamar a atenção de qualquer hóspede. Conheça alguns abaixo.
As louças em aço esmaltado são alvo de um periódico "renascimento" no mundo do design de interiores, dado o aspecto sempre um pouco retrô ou rústico que têm. No entanto, quando os sinais de envelhecimento começam a aparecer um pouco demais e a cobertura de esmalte sai e começa a revelar manchas pretas, é aconselhável não deixá-las muito visíveis ou talvez usá-las de forma criativa.
O mesmo vale para copos, tigelas e pratos de cerâmica lascados ou levemente rachados: vamos guardá-los para nós ou reciclá-los com criatividade.
Restos de sabão são desconfortáveis de usar e não causam boa impressão: no entanto, como o desperdício não é incentivado, assim que você perceber que a barra de sabão está reduzida a pouco mais que um floco, substitua por um sabonete novo e guarde as sobras para uso posterior, existem muitas maneiras úteis de reciclar, até mesmo criando mais sabão.
Quanto mais pessoas moram na casa, mais casacos e jaquetas ficarão lotando a entrada: além de ser uma confusão de espaço, dificulta para os hóspedes colocarem seus casacos. Melhor tentar deixar menos casacos espalhados e manter os cabides mais livres.
Em qualquer cômodo, ver tantos pares de sapatos espalhados pelo chão sempre dá uma grande impressão de desordem, mas desde que aconteça longe dos olhos dos outros, talvez não nos importemos. Na entrada ou nos corredores, no entanto, é sempre bom usar algumas sapateiras, mesmo aquelas criadas com soluções de bricolage que economizam espaço.
Se você tem espelhos muito grandes, que são sempre decorativos e super eficazes para deixar os ambientes mais claros e espaçosos, tome o cuidado para mantê-los sempre limpos: aquelas grandes superfícies de vidro, assim como as janelas, sempre dão a impressão de descaso se ficam cheias de poeira e halos.
O mesmo acontece nos banheiros, onde umidade e respingos de sabonete ou pasta de dente sujam constantemente os vidros dos espelhos.
Cobertores e mantas são essenciais, mas em vez de deixá-los enrolados aqui e ali, tente dobrá-los ou talvez colocá-los em alguma cesta grande quando não precisar deles.
Esses chinelos confortáveis, mas usados, não nos ajudam muito a evitar a sensação de descuido, por isso, se os hóspedes chegarem, é melhor fechá-los no quarto e, se você tem o hábito de pedir para os hóspedes tirarem os sapatos também, se certifique de que os chinelos que irá oferecer para eles estejam sempre em excelentes condições e bem limpos.
São pequenos cuidados, mas podem fazer muito para deixar a casa mais arrumada e bem cuidada.