Chinelos DIY: você pode criar uns quentinhos, confortáveis e divertidos com o crochê
Quando estamos em casa é bom mimar os pés com chinelos quentinhos e macios, com os quais caminhar apenas dentro de casa. É uma escolha prática que também nos ajuda a manter o piso mais limpo e, para quem tem pisos delicados ou carpete no chão, é um verdadeiro salva-vidas.
E se também temos o hábito de fazer com que os nossos hóspedes tirem os sapatos, é sempre bom ter alguns pares de chinelos prontos a serem usados, limpos e em bom estado. Então fazê-los com suas próprias mãos pode ser uma ideia útil e agradável. Uma técnica útil para criar qualquer forma e tamanho que você quiser é o crochê: as ideias são muitas, e abaixo oferecemos algumas divertidas, adequadas para crianças e adultos!
Alguns coelhinhos fofos completos com orelhas e botões pretos em vez de olhos. Para projetos como esses, você precisará de fios grossos e duráveis, como uma lã quente.
Se os coelhinhos são perfeitos para a primavera, você pode usar chinelos em forma de raposa no outono. Eles têm olhos e nariz desenhados com fio preto, mas as orelhas são aplicadas em relevo, e no calcanhar há também o rabo dobrado. Eles também são realmente adoráveis como uma ideia de presente!
Não há limite de idade para ficar fascinado por essas criaturas muito simpáticas que conhecemos como os Minions do universo cinematográfico. E com sua forma simples eles se adaptam para se tornar o tema para decorar uma infinidade de objetos, chinelos de crochê incluídos!
Risos garantidos se alguém da casa aparecer exibindo chinelos em forma de crocodilo: são de fato compridos, então se encaixam um pouco como botas, e a peculiaridade é que o crocodilo está com as mandíbulas bem abertas... como se estivesse comendo a perna!
E o mesmo acontece com os chinelos em forma de tubarão. Você pode até mudar um pouco as cores para transformá-lo em uma orca!
E os chinelos que transformam os nossos pés naqueles de um monstro de cores vivas e com muitas garras? Você pode se deliciar com combinações de cores, e esses sapatos também são confortáveis para o período frio, pois também cobrem o tornozelo, um pouco como meias.
Existem muitos padrões de crochê e eles podem ser facilmente adaptados ao tamanho do pé de qualquer pessoa. Outra comodidade que eles oferecem é que esses chinelos podem ser facilmente lavados na máquina de lavar, e não tendo peças coladas não há sequer o risco de que a lavagem contínua acabe estragando eles como talvez aconteça com outros tipos de calçados.
Você gostaria de fazer chinelos como esses?