Esfregão plano VS esfregão giratório: as duas ferramentas comparadas em um vídeo útil do TikTok
Quando se trata de limpar a casa, até as ferramentas que usamos são essenciais para o sucesso. Para cada tipo de superfície existem várias à escolha, e quando se trata de optar pelas tradicionais ou pelos acessórios mais modernos, se formam duas correntes de pensamento.
Mesmo no que diz respeito aos tipos de esfregão, por exemplo, a escolha pode recair sobre vários tipos diferentes. Em particular, ao preferir um esfregão plano ou giratório, vários fatores podem influenciar. O esfregão plano é aquele retangular coberto por um pano que deve ser retirado e lavado separadamente antes de ser reutilizado; o esfregão giratório, por outro lado, é um modelo mais moderno, quase circular e projetado para ser torcido em um balde especial que faz o trabalho por nós.
Um vídeo do TikTok os mostra trabalhando na mesma casa.
O esfregão giratório
O esfregão giratório, em inglês "spin mop", tem formato quase circular, com cerdas de esponja ou outros tecidos envolvendo o bastão central, e que pode ser desmontado para ser bem lavado ou substituído. É um modelo mais moderno e muito popular porque, de fato, agiliza o trabalho e o torna um pouco mais divertido: sua peculiaridade, de fato, está na forma como é espremido, ou seja, dentro de uma caçamba de fabricação especial que é operada com um pedal e que faz o trabalho por nós sem, portanto, ter que se comprometer a pressionar e torcer o esfregão.
Tem dimensões menores que o outro, mas seu formato permite que escorregue mais facilmente em lugares difíceis. Excelente para limpar degraus e trilhos de janelas, torna-se um pouco menos útil quando você precisa lavar grandes superfícies de piso livres.
O esfregão plano
O esfregão plano é o tradicional: você tem que trabalhar mais para tirar o pano (de vários tecidos), colocá-lo no balde normal (portanto também mais barato) e torcê-lo, mas economiza tempo e energia ao lavar superfícies grandes e regulares, pois esse efregão é maior e, portanto, são necessárias menos passadas para cobrir o mesmo espaço.
Também pode ser usado em porções estreitas e longas do piso, portanto, no final, também permanece bastante versátil.
No vídeo mostrado você pode vê-los em comparação: qual você prefere?