Você tem cabelos danificados por pontas duplas? Veja como você pode recuperá-los
Às vezes é realmente suficiente saber que você pode exibir um cabelo saudável para se sentir mais confiante com sua aparência, mas quando você tem que lutar com cabelos quebradiços e danificados, especialmente aqueles arruinados por pontas duplas, é difícil obter os resultados desejados. O problema das pontas duplas pode realmente afetar qualquer pessoa: na verdade é a manifestação de um problema na cutícula do cabelo, ou a camada protetora externa que é danificada e corroída pelo uso de secadores e chapinhas, mas também por tratamentos químicos (tinturas, permanente, etc), bem como do estresse diário.
A parte interna do cabelo, que é composta por proteínas fica, portanto, exposta e suscetível a se dividir em várias "ramificações" e quebrar. Na verdade, não é possível reparar completamente a ponta de um cabelo que se dividiu em várias partes, mas você pode ajudá-lo temporariamente e fazer com que mesmo os cabelos danificados pareçam mais saudáveis e agradáveis ao toque.
Creativo
- Tente escovar o cabelo molhado, durante o banho e usando um pente de dentes largos. O melhor momento é após a aplicação do condicionador, que ajuda a desembaraçá-los. Além disso, o cabelo molhado é um pouco mais elástico e, se tratado com carinho, não corre o risco de quebrar tão facilmente.
- Quando você usar o shampoo, massageie a pele mais do que as pontas: nenhum produto fará maravilhas em cabelos danificados, e tocá-los demais faz com que possam quebrar.
- Enxágue com água fria (ou pelo menos não muito quente) para selar a cutícula.
- Não esfregue o cabelo vigorosamente com uma toalha quando precisar secá-lo, mas dê leves batidinhas.
- Dependendo do seu tipo de cabelo, invista em produtos adequados: por exemplo, a mesma máscara super nutritiva pode não ser benéfica para todos os cabelos da mesma forma. Talvez em cabelos finos seja melhor usar um soro ou leite em vez de cremes ou óleos mais pesados.
- Para atuar especificamente nos cabelos danificados, encontre o produto específico mais adequado para si com a ajuda do seu cabeleireiro ou de um especialista. Geralmente, são recomendados produtos que contenham ceramidas, serina e ácido glutâmico.
- Evite secar com calor, portanto nada de secador de cabelo ou chapinha. Quando não puder ficar sem eles, espere o máximo possível para usá-los: é melhor usá-los apenas nos cabelos úmidos do que quando ainda estão completamente molhados.
- Proteja seu cabelo do calor da secagem com produtos específicos: podem ser condicionadores sem enxágue ou sprays para colocar nos cabelos lavados. Nunca exagere na quantidade desses produtos, que podem acabar pesando no cabelo, mas aproveite a barreira que eles criam para proteger o cabelo: eles podem realmente fazer a diferença quando você encontra aquele certo para o seu cabelo.
Com os devidos cuidados e usando os produtos certos da melhor forma, você pode recuperar até mesmo um cabelo realmente danificado!