Caixas de papelão como organizador em casa: descubra a melhor forma de reciclá-las!
São muitas as superfícies da casa que se enchem de uma miríade de pequenos objetos, onde a confusão surge de forma quase espontânea: as escrivaninhas com os seus artigos de papelaria, as estantes de trabalho onde nos dedicamos a atividades criativas, mas também as gavetas dos móveis nas quais colocamos todos os tipos de acessórios e ferramentas, incluindo maquiagem. Para arrumar nesses casos, você pode contar com alguns porta-objetos e divisores, ou organizadores das mais diferentes formas, adequados para qualquer ocasião.
E esses organizadores podem ser construídos reciclando os pedaços de papelão das caixas de cada compra online e afins. Confira as ideias abaixo.
Com caixas como aquelas de sapato, você pode criar pequenas prateleiras para itens como esmaltes e outros pequenos pacotes, perfeitos para montagem na parede. Para finalizar o trabalho, pinte ou forre o papelão com papel colorido.
As caixas dos pacotes de cereais: alguns cortes e um pouco de cola e aqui você pode fazer porta-documentos confortáveis para usar no home office.
As caixas de sapato são ideais para serem transformadas em gavetas de uma cômoda de papelão: você pode se deliciar com as alças!
Alguns pedaços de papelão para formar uma espécie de grade alta, devidamente acabada nas bordas superiores: nada mais é do que um divisor para usar nas gavetas!
Para a escrivaninha é possível criar um porta-canetas (mas também porta-ferramentas e pincéis) cheio de compartimentos úteis.
Um organizador espaçoso mas compacto que encontra espaço para tudo: muito útil para organizar uma mesa.
Você também pode criá-los colocando divisores em uma caixa e depois colocando-a na vertical.
E que tal um suporte para segurar seu laptop em um ângulo confortavel, completo com um compartimento para guardar cabos ou acessórios embaixo?
Em vez de espalhar os marcadores por toda a sua mesa (ou chaves de fenda na bancada), você pode mantê-los arrumados com uma mini prateleira de mesa.
Qual ideia você mais gosta?