Parecem objetos para jogar fora, mas podem se tornar materiais úteis e criativos
Há muitos objetos que uma vez usados acabam no lixo sem pensar muito sobre isso. Assim como embalagens ou peças que restam após o consumo do produto principal. Mas, às vezes, esses materiais residuais podem se tornar um recurso útil para criar soluções engenhosas do tipo faça você mesmo, bem como trabalhos criativos, tudo praticamente sem nenhum custo.
Por isso, antes de jogar fora materiais como tubos de papelão de rolos de papel higiênico ou até mesmo a embalagem de certos comprimidos e suplementos, podemos pensar em algumas ideias para reaproveitá-los, como aquelas mencionadas abaixo.
Rolos de papel higiênico
Quem gosta de faça você mesmo sabe que os rolos de papel higiênico escondem um recurso precioso dentro deles: tubos de papelão que são a espinha dorsal de uma infinidade de trabalhos criativos, muitas vezes também adequados para crianças.
Eles podem ser transformados em porta-objetos para serem usados na mesa e, na verdade, em quase toda a casa: de canetas a pincéis, sempre haverá algo que podemos arrumar graças a um organizador de mesa feito de papelão.
E quando os tubos de papelão são maiores e mais robustos, também podem ajudar a arrumar gavetas e armários, colocando pequenas toalhas ou roupas dentro.
E como sempre há alguém pronto para transformá-los em decorações ou acessórios úteis, você pode até considerar vendê-los online!
Caixas de ovos
As caixas de ovos são outros objetos com os quais você pode fazer mil projetos criativos. Dependendo de como são cortadas, pintadas e remontadas, de fato, podem ser o principal material para decorações de todos os tipos, como flores artificiais de papelão.
Ou adoráveis monstros coloridos para fazer com os pequenos.
E também são úteis para centros de mesa, guirlandas e até como canteiros para germinar as sementes!
Caixas de comprimidos ou suplementos
Quando você compra pílulas, suplementos ou comprimidos contidos em potinhos plásticos cilíndricos com tampas destacáveis ou de pressão, antes de jogar fora os recipientes vazios, você pode pensar em usá-los de maneira criativa.
Uma almofada de alfinetes portátil, com muito espaço para alfinetes, por exemplo.
E se não forem alfinetes, dentro da caixa você pode guardar parafusos e pregos que são necessários para um conserto em algum lugar da casa.
Os fones de ouvido se encaixam muito bem com todo o seu cabo devidamente enrolado, para evitar que fique emaranhado: uma excelente solução para guardar até mesmo na sua mala ou mochila.
Saquinhos de chá
Uma vez que bebemos o chá, geralmente jogamos o sachê fora. No entanto, mesmo após a possível segunda infusão, esses sachês descartáveis podem ser úteis. Além de esfarelar o conteúdo no solo de algumas plantas (principalmente as acidófilas), ou deixá-los secar e depois usá-los para absorver odores desagradáveis na geladeira, também podemos usar saquinhos de chá para um simples tratamento de beleza.
O chá, especialmente o chá verde, contém de fato uma série de elementos benéficos para a pele: o saquinho agora frio mas húmida pode, portanto, ser passado sobre o rosto como se fosse uma esponja para distribuir um sérum; e também é relaxante manter os sachês frios sobre os olhos, um pouco como você faz com as fatias de pepino.
O chá preto, por outro lado, pode nos ajudar em algumas limpezas da casa: você sabia que parece ser excelente para eliminar halos do vidro? Experimente um saquinho de chá, esfregado no espelho levemente sujo.
Existe algum objeto que você costuma reciclar com imaginação?