Esta artista transforma pedaços de madeira recuperada em esplêndidos acessórios de decoração
Dar nova vida aos objetos descartados é o fulcro de muitas atividades criativas, e entre os materiais que certamente são mais utilizados dessa forma está a madeira. Geralmente, no entanto, é a madeira que sobrou de outros processos, se não alguma parte de um móvel que agora está em mau estado.
E os pedaços de madeira que sobraram do corte da madeira, por exemplo? As peças talvez retorcidas, ou os discos de madeira que têm grandes furos no centro: se transformam em lenha... Ou acontece que alguém, como a artista filipina da qual falamos mais adiante, os utiliza para fazer peças decorativas muito bonitas e sempre únicas.
Na internet seu nome é Angel Harmony, e você pode ver seus trabalhos no Instagram, Facebook e na loja online. Os pedaços de madeira foram dados a ela por seu pai apenas como um desafio para ver o que ela poderia tirar deles. A artista começou a aprender carpintaria e até engenharia elétrica para criar os objetos que lhe vinham à mente.
Suas obras são sempre seladas com óleos de madeira e decoradas com tintas específicas para madeira.
É por isso que ela deu origem a abajures únicos, com grandes lâmpadas como estão na moda nos últimos anos. Ela também mostra alguns esboços de muitos de seus projetos.
A partir de outro pedaço de madeira, ela criou então um porta-pincéis, que também pode ser pensado como um porta-canetas decorativo para uma grande e importante escrivaninha.
Além disso, um pedaço de tronco cheio de rachaduras internas foi tratado e pintado de forma a destacar sua rugosidade e irregularidades. E depois virou uma charmosa floreira para decorar uma mesa de centro ou qualquer outra prateleira da casa.
Angel Harmony dá nomes às suas peças inspirada nas imagens que suas formas evocam em seus olhos.
Há também mini banquetas que podem funcionar perfeitamente como porta-vasos, suportes para apresentação de doces e bolos ou até mesmo bases para lindos centros de mesa.
Trabalhar com resíduos de madeira pode realmente te dar muita satisfação, e pode ser uma forma construtiva de passar o tempo e relaxar: estudar a peça à sua frente e imaginar quantas maneiras de transformá-la, e depois ver como o projeto toma forma graças aos nossos esforços é um processo que pode dar grande satisfação e se tornar quase terapêutico!