IKEA e paletes: a combinação perfeita para mobilar de forma personalizada e econômica
Talvez ter uma mesa espaçosa feita de madeira quente com grãos evidentes, ou uma mesa de cabeceira com linhas modernas mas com o sabor rústico e natural que só a madeira pode dar seja o sonho de muitos de nós. Se tivermos esses pensamentos, talvez também saibamos que encontrar a peça que corresponde aos nossos desejos implica uma longa procura e não raramente também uma considerável despesa.
Mas e se fosse possível mobiliar com móveis assim sem acabar na falência? Você pode "disfarçar" os móveis um pouco mais baratos com revestimentos de madeira reciclada. Um casamento perfeito que deixa todos felizes: abaixo você encontrará algumas ideias criadas com a personalização de móveis IKEA com madeira de paletes.
No caso da cômoda, mas também do lado de fora das portas de qualquer móvel com porta, os projetos de bricolage podem se limitar a cobrir essas superfícies com tábuas de madeira.
Uma mesa lateral barata como a LACK fica muito mais interessante com uma cobertura de madeira de pallet. Obviamente você tem que escolher as tábuas em excelente estado, lixá-las à perfeição e tratá-las com vernizes ou óleos impregnantes que dão a cor desejada, polindo e protegendo a madeira.
É assim que você terá a combinação das linhas minimalistas e geométricas dos modelos mais populares com o aconchego da madeira natural.
Adicionar uma moldura de acabamento a uma estante aberta e rodinhas também a converte em uma fantástica console.
E essa ideia também funciona para móveis maiores: o contraste entre a madeira branca e a escura é muito bom.
Caso contrário, você também pode usar a madeira apenas nas prateleiras e, se quiser, pode pintar a estrutura inicial com uma cor diferente.
A inserção de um simples elemento KALLAX dentro dessas "molduras" de madeira cria uma espécie de ilha de cozinha que também funciona como balcão para comer. E essa ideia também pode ser recriada com paletes.
Alguns móveis IKEA incluem prateleiras de madeira... bem, você também pode criá-las reciclando a madeira dos paletes.
Brincando com tintas, você obterá tons adequados para qualquer peça de mobiliário.
Uma mesa que parece muito mais cara do que você pensa: é feita com a cômoda MALM e paletes.
Aqui, foi usada uma pequena cômoda como suporte lateral. Mudando os puxadores e usando madeira e uma placa de vidro como prateleira, nasceu uma linda escrivaninha.
Você gostaria de realizar projetos como esses?