Os prendedores de roupa deixaram marcas nas roupas? Faça com que desapareçam com alguns truques simples
Secar a roupa nos varais é um método que, especialmente quando não está muito frio, economiza eletricidade e dinheiro em comparação com o uso da secadora. No entanto, para evitar que as roupas acabem caindo, especialmente se as pendurarmos em varandas e fora de prédios, todos nós usamos prendedores de roupa.
Alguns são mais delicados na roupa, têm almofadas de borracha ou um formato que não deixa vestígios na roupa, mas outras vezes há marcas perceptíveis onde o tecido foi beliscado pelos prendedores, de modo que as rugas inestéticas acabam ficando. Como fazer para eliminá-las? Elas podem ser prevenidas? Descubra lendo mais.
Para remover as marcas de prendedor de roupa:
- Em primeiro lugar, você pode usar o ferro: obviamente você fará isso quando a roupa já estiver seca e, portanto, não será necessário molhar tudo novamente, mas borrifar um pouco de água (mesmo destilada, se possível) apenas na parte da marca e, em seguida, passar imediatamente o ferro sobre ela, até que o tecido esteja seco novamente.
- A alternativa semelhante, se você também quiser fazer isso de forma rápida - principalmente quando o ferro demora algum tempo para aquecer - é usar a chapinha da mesma forma.
- Um pouco menos eficaz é o secador, mas se a marca não ficou muito impressa pode funcionar ou pelo menos disfarçar um pouco.
Se esses métodos não funcionarem, você pode tentar molhar uma área um pouco maior da roupa e usar o calor novamente. Caso contrário, você terá que esperar a próxima lavagem para fazer essas marcas desaparecerem.
Para evitar uma situação semelhante, é melhor ter sempre um pouco de atenção ao botar para secar a roupa.
Como evitar a formação das marcas deixadas pelos prendedores de roupa?
- Use cabides: prefira aqueles com a maior estrutura de plástico ou madeira, não aqueles feitos de arame que podem causar danos. Isso não apenas evita o enrugamento dos prendedores de roupa, mas muitas vezes é mais do que suficiente para evitar ter que passar a roupa inteira. Então, para vestidos, camisetas e qualquer coisa que você possa colocar em um cabide, é super útil.
- Certifique-se de que as extremidades das várias roupas se sobreponham ao fio do varal: para que a mola não apenas aperte o tecido e não deixe uma marca perceptível. Também economiza espaço no fio.
- Há quem, entre vários fios ou barras dos varais, pendure por baixo deles e não ao longo de cada um mas de forma transversal, de modo que cada peça de roupa vá para baixo.
- Para vestidos e camisetas: não os estenda dobrando-os ao meio nos fios, mas colocando o prendedor na gola, na bainha inferior ou nas axilas.
- No caso de calças e saias, os prendedores sempre vão na cintura, para que as marcas não sejam vistas.
- Tenha à mão pedaços de toalhas ou panos limpos e velhos, bem como pedaços de lençóis de enchimento (como às vezes encontrados em cabides nas lojas) e coloque-os sobre as roupas onde serão presas pelo prendedor de roupa.
Com esses cuidados você não precisará mais se preocupar com as marcas deixadas pelos prendedores de roupa.