A parede atrás da cama está vazia e anônima? Inspire-se nestas ideias para decorá-la
Se o protagonista do quarto é, de fato, a cama, o pano de fundo sobre o qual esse móvel se destaca não pode ser esquecido. Assim como o fundo de qualquer sujeito imortalizado em uma foto não pode estragar a mesma, também a parede sobre a qual a cama se destaca e que a emoldura merece ser cuidada.
Você pode fazer isso pendurando objetos ou mesmo decidindo cobri-la ou pintá-la de maneiras que se adaptem ao design do ambiente, do mobiliário e, acima de tudo, ao seu gosto. Aqui estão algumas ideias para inspirar você.
A boiserie, ou o revestimento de madeira da parede que geralmente atinge pouco menos da metade da altura da própria parede, é um detalhe de design centenário. Elas foram usadas pela primeira vez em palácios medievais para tornar os quartos mais quentes e depois se tornaram um elemento decorativo de luxo nas residências renascentistas (especialmente na França). Elas continuam a ser muito populares na era moderna.
Uma boiserie que chega até a cabeceira da cama (principalmente se for uma estrutura simples) é uma ideia muito sóbria e elegante.
Você também pode pensar em usar "um pedaço" de boiserie, logo atrás da cama, e seja mais grosso. Talvez até repetindo a mesma coisa, com medidas menores, nas laterais da própria cama para criar mesas de cabeceira finas.
Dará a oportunidade de colocar plantas ou pinturas, mas também de fixar as luzes sem ter que usar o espaço de uma mesa de cabeceira.
Se a cabeceira da cama não for muito perceptível e a parede permanecer livre, delicie-se com a decoração com quadros, molduras (também dispostas em prateleiras especiais e finas), e até decorações de parede das mais variadas, talvez feitas à mão ou em qualquer caso personalizadas.
A parede atrás da cama pode ser um móvel com muitas prateleiras. Ou pode abrigar um móvel do tipo ponte que emoldura a cama em um nicho.
Se a cama estiver localizada sob um telhado inclinado, será conveniente criar uma parede vertical e criar prateleiras imediatamente atrás dela, no triângulo que se forma com o teto.
Bloco de cores: é a técnica de pintar blocos de cores nas paredes, muitas vezes desenhando formas geométricas ou abstratas. Considere o estilo da estrutura da cama e considere qual decoração desse tipo combina mais com você.
Parede de destaque com papel de parede: uma escolha que nunca falha e ilumina o ambiente com cor.
Para aqueles que amam ambientes industriais e inspirados no grunge, talvez belos lofts arejados, o charme da parede de tijolos expostos nunca desaparece.
E para acomodar essa escolha mesmo em ambientes onde os tijolos vermelhos seriam muito vistosos, eles sempre podem ser pintados em alguns tons claros, começando pelo branco.
Que tal decorar a parede atrás da cama?