Cílios grossos e longos: remédios simples para cuidar deles naturalmente

por Roberta Freitas

29 Junho 2022

Cílios grossos e longos: remédios simples para cuidar deles naturalmente

Ter cílios longos e grossos sempre foi sinal de beleza e profundidade do olhar, e ajuda a dar harmonia e frescor ao rosto. Não é por acaso que o rímel é um dos produtos de maquiagem mais usados ​​de todos os tempos e é um elemento inevitável no estojo de beleza de qualquer pessoa. E os cílios postiços? Quem já experimentou sabe o quanto são volumosos.

E hoje, tratamentos mais radicais e permanentes, como extensões de cílios ou laminação, podem ser preferidos ao rímel e cílios postiços. Essas e outras novas técnicas estéticas permitem que você exiba looks sofisticados e bonitos. No entanto, elas têm um custo e exigem que você se submeta a tratamentos que consomem tempo e podem causar desconforto. Por que não tentar, então, cuidar dos seus cílios com cuidados simples, naturais e fáceis de seguir?

Listamos abaixo alguns ideais para cuidar dos seus olhos todos os dias, melhorando sua saúde e beleza.

Pexels, Pexels

Pexels, Pexels

1 - Aplique séruns e pentear os cílios

Uma primeira boa dica para cuidar da beleza dos seus cílios é penteá-los frequentemente com pincéis adequados. Não há comprovação científica de que isso estimule seu crescimento, mas muitos maquiadores e profissionais do setor o recomendam. Claro, escová-los e penteá-los adequadamente os torna mais bonitos e evita que quebrem ou caiam facilmente. Se você adicionar a aplicação diária de um bom sérum ao hábito de penteá-los, seus cílios certamente melhorarão. Existem excelentes no mercado, mesmo não muito caros.

2 - Óleos vegetais

Excelente produto para todos os cílios, como para outras coisas, são alguns óleos vegetais. Os mais utilizados, nestes casos, são o azeite de oliva, o óleo de coco e o óleo de rícino. Em todos os três, os ácidos graxos contidos parecem particularmente úteis para hidratar, suavizar e fortalecer os cílios.

Você deve apenas mergulhar uma escova de rímel descartável no óleo e passar suavemente nos cílios. Esse é o método ideal para fazer com que o óleo absorva melhor. Alternativamente, basta colocar duas gotas nos dedos ou uma bola de algodão e massagear. Esta operação, realizada diariamente e de forma consistente, irá beneficiar muito as suas pestanas. Tudo sem ter que recorrer a produtos químicos.

3 - Chá Verde

Outro remédio totalmente natural é o chá verde. Experimente mergulhar uma bola de algodão no chá verde resfriado e massegear na linha dos cílios. Se usado de forma consistente, as propriedades antioxidantes deste precioso ingrediente os manterão saudáveis, estimulando seu crescimento.

4 - Aloe vera

A aloe vera, conhecida por suas propriedades calmantes da pele, também pode ser usada no cuidado de cílios e sobrancelhas. Segundo alguns estudos, o que ajudaria a estimular o crescimento seria o fato de manter, por meio do uso da babosa, um alto nível de umidade e hidratação. Isso promoveria um maior desenvolvimento folicular, tornando os cílios mais saudáveis. Apenas tome cuidado para não colocar a babosa em contato com o interior dos olhos e se certifique de não ter alergia a ela primeiro.

Pixabay

Pixabay

5 - Ômega 3

Experimente suplementos à base de ácidos graxos ômega 3. Eles são encontrados em muitos alimentos e são muito importantes para nossa saúde. Aparentemente eles também servem para os cílios. Portanto, tomá-lo por meio de suplementação pode ser uma boa ideia.

6 - Biotina

Depois, há suplementos de biotina, amplamente utilizados para o cuidado e crescimento do cabelo. Obviamente, como alguns médicos apontam, você deve primeiro se certificar de que não tem deficiência de vitaminas, ferro ou outros componentes nutricionais. Nesse caso, sem a suplementação adequada do que está faltando e que poderia causar a queda, a biotina não terá efeito.

7 - Vitamina E

Uma última sugestão valiosa pode ser usar a vitamina E que é facilmente encontrada no mercado, tanto na forma de óleo a ser aplicado quanto em alguns suplementos. No entanto, as considerações feitas acima se aplicam à biotina. Se houver deficiências nutricionais, essas substâncias não darão nenhum resultado.

Portanto, é bom consultar um médico e se certificar de que você está saudável antes de cada ingestão.