Faça o jardim brilhar com a iluminação certa: muitas ideias para se inspirar
Assim como em casa, o sistema de iluminação do jardim deve ser projetado com cuidado: o objetivo não é simplesmente colocar pontos de luz que cumpram a mera função de tornar um ponto de passagem claro e seguro, mas usar o feixe de luz e também a fonte que o projeta como elementos decorativos.
Assim, se torna importante não só o design dos lampeões de rua, lâmpadas e holofotes, mas também a sua posição, tamanho, intensidade e temperatura da luz. Tudo contribuirá para valorizar os cantos do jardim e distorcer a percepção dos espaços para deixar os cantos externos ainda mais bonitos à noite.
Os lampeões de rua de estilo clássico têm sempre um grande encanto, daqueles que fazem pensar nas cidades do passado. E também ficam muito fofos em uma versão menor, como lâmpadas mais curtas que iluminam discretamente caminhos e canteiros.
Em alguns jardins, no entanto, será melhor escolher lâmpadas de rua baixas com um design decididamente mais moderno e minimalista. Muitas vezes, elas são alimentados por energia solar, para que você possa economizar em uma perspectiva verde.
Há realmente uma infinidade de produtos para escolher em termos de modelos: às vezes eles também brincam com os tons de luz que são projetados e são muito cenográficos.
Ao longo dos canteiros que ladeiam as estradinhas, para não instalar elementos muito vistosos que distraiam do próprio canteiro durante o dia, são frequentemente utilizadas lâmpadas baixas, que à noite projetam a luz exclusivamente para baixo.
Os holofotes embutidos na calçada da estradinha: quando instalados rente às paredes laterais, fica bonito mesmo que projete a luz para cima, de modo que desenhe listras brilhantes nas próprias paredes.
Por outro lado, quando não há elementos verticais, você pode brincar com os feixes de luz projetados horizontalmente no pavimento.
E por que não pensar na luz como uma forma que decora? Há lâmpadas para serem colocadas no chão à noite que se tornam esferas luminosas encantadoras.
Ou algumas lanternas ao ar livre colocadas na estradinha!
Sem falar nas ideias de bricolage para lustres ao ar livre que iluminam e decoram as áreas de relaxamento: são muitas, também fruto de projetos de reciclagem muito originais!
Luzes que parecem fogos de artifício: a nova tendência para experimentar?
Elas também existem em versão pendurada e certamente sabem como chamar a atenção!
Como você gostaria de projetar a iluminação do jardim da sua casa?