Um jardim aquático em miniatura como peça central: 9 ideias incríveis para inspirar você
Há algo de relaxante e agradável em admirar o fundo do mar: gostamos de fazê-lo em aquários, e talvez alguém até tenha uma vitrine com peixes vivos e plantas para decorar a casa. No entanto, se você gosta mais da ideia de admirar esses mundos subaquáticos do que de ver peixes sempre nadando no mesmo espaço, considere criar jardins aquáticos em miniatura, para serem usados para decorar a casa com originalidade.
Um vaso, uma jarra ou outro recipiente de vidro grande e resistente pode ser suficiente, e aqui você terá composições fantásticas que também poderá usar como peça central. Plantas aquáticas, mas também areia, algas de vários tipos e muito mais: uma vez que você começa a projetar essa composição, existem mil combinações possíveis. Confira as ideias abaixo para encontrar a inspiração certa para você.
Eles ficam mais espetaculares em recipientes transparentes, é verdade, mas até uma xícara antiga pode conter algumas composições aquáticas como essas!
Um fundo de rochas (muitos usam argila expandida ou seixos de rio) e depois algumas pedras maiores, talvez as escuras que criarão um contraste muito bom com o musgo macio acima. É uma abordagem semelhante à usada para criar o habitat da tartaruga, mas dará vida a composições muito bonitas mesmo sem os animais.
E se você quiser aproveitar as técnicas de hidrocultura de várias plantas, poderá criar potes super decorativos.
Nesses potes, que podem ou não ser cobertos com tampas de madeira ou melhor ainda, de cortiça, um cenário de pedrinhas brancas (como o quartzo) fica muito bonito. O resultado são criações elegantes que se adaptam a qualquer decoração de interior, até mesmo as modernas e minimalistas.
Mas também seixos coloridos, ou pedras redondas e lisas escuras e maiores, sempre causarão uma boa impressão: a água e talvez até as paredes redondas dos recipientes serão como uma lupa que permitirá apreciar detalhes de outra forma negligenciados.
Entre as plantas mais divertidas e fáceis de cultivar nesses ambientes aquáticos estão as algas, e as mais populares são os marimos. Essas são algas que parecem bolas verdes esponjosas, realmente adoráveis.
Há quem crie um terrário dentro dos grandes potes de vidro, e esses mundos submersos são um pouco a mesma coisa, mas em versão aquática.
Você pode se dar ao luxo de criar cenários que parecem sair de alguma história fantástica.
Ou decorar a parte submersa de sua composição com estátuas e objetos de sua escolha, que combinem com o tipo de planta escolhido.
Você gostaria de fazer esses jardins aquáticos em miniatura?