Usar a hidrojateadora para deixar todos os tipos de objetos como novos: deixe-se surpreender por estas fotos
Quem tem uma hidrojateadora sabe que às vezes ela funciona como uma espécie de varinha mágica de limpeza, fazendo com que diferentes superfícies voltem à sua aparência original como se tivessem lançado um feitiço. O funcionamento destes aparelhos é simples: eles desprendem um jato de água a uma pressão muito alta (na verdade também são chamados de lanças de pressão), portanto capazes de descascar a sujeira, erodindo a pátina criada pela passagem do tempo sobre pisos, móveis, tapetes e muito mais.
É, portanto, um tipo de limpeza realmente minuciosa, mas seria melhor não abusar: é uma prática, de fato, que desgasta a superfície dos objetos, corroendo-a e danificando o acabamento. Mas quando você tem que recuperar alguma superfície realmente danificada pela sujeira dos anos, funciona como mágica! Abaixo você pode ver alguns exemplos.
Uma das formas mais utilizadas na limpeza da casa é restaurar a aparência original dos móveis de plástico ou resina do jardim. Essas manchas enegrecidas e a pátina cinzenta que as arruínam são apagadas. Ao mesmo tempo, porém, a superfície do plástico torna-se um pouco mais áspera, por isso é sempre bom seguir esta limpeza cuidadosamente com uma demão de tinta ou produtos de proteção adequados ao material tratado.
Não suporta que a terracota, concreto e outros pisos semelhantes de externo tenham escurecido? Muitas vezes, musgos crescem entre eles, e nem todos gostam de ver a natureza invadir essas áreas.
A hidrojateadora faz com que pareçam novos e também consegue tirar o musgo e limo que ficam entre as lajotas. Fique sempre atento ao consumo de água!
O mesmo se aplica às paredes, especialmente aquelas feitas de tijolos (não pedras porosas e similares) ou concreto: elas podem retornar à sua cor original com a limpeza à pressão.
Na carroceria do carro é bom não usar o jato muito próximo, a não ser que esteja em condições desastrosas, mas ajuda a fazer um trabalho de precisão quando se quer lavar o carro.
Livre-se também dos musgos e limos da madeira: se certifique de fazer isso em um dia quente e ensolarado para que a madeira não inche com a umidade e quando estiver perfeitamente seca, não se esqueça de tratá-la com acabamentos protetores.
Depois, há um mundo inteiro de fotos que mostram os efeitos dessa limpeza até nos tapetes. Pode não ser o melhor método para os tapetes mais caros, mas certamente dá muita satisfação ver como a sujeira vai embora.
Se por acaso você tiver uma parte pavimentada do jardim que ficou submersa pela terra, depois de ter removido o grosso com uma vassoura, use a hidrojateadora como neste tabuleiro de xadrez gigante!
É um pouco inútil ter um piso de dois tons quando você não pode ver... as cores!
E até as paredes externas de uma casa podem se transformar radicalmente com essas intervenções de limpeza!
Ao limpar um tapete velho, você pode até desenhar com a água!
Você gosta de usar as hidrojateadoras para a limpeza?