O guarda-roupa é uma bagunça de roupas empilhadas? Tente arrumar com o método de 4 etapas do TikTok

por Roberta Freitas

27 Junho 2022

O guarda-roupa é uma bagunça de roupas empilhadas? Tente arrumar com o método de 4 etapas do TikTok

Há pessoas instintivamente capazes de arrumar a cada gesto, aquelas que dificilmente deixam o guarda-roupa virar o reino do caos. E há quem, em vez disso, empilhe roupas até que o guarda-roupa se torne uma massa confusa de coisas. Se você pertence a essa segunda categoria, pode encontrar um método simples e esquemático para recuperar a ordem no armário.

É tudo uma questão de selecionar e categorizar as roupas que levam em conta suas necessidades. Allison Bornstein também explica isso em seu TikTok, indicando o método de quatro etapas que ela está acostumada a usar e recomendar. Continue a ler para saber mais.

Pixabay

Pixabay

O que Allison Bornstein propõe é, na verdade, uma seleção das roupas e, em seguida, sua subdivisão em grupos que reflitam as necessidades reais e os hábitos sazonais, e não um arranjo de roupas do ponto de vista puramente estético. Então surge a pergunta "o que eu sempre uso e devo manter à mão?", em vez de procurar uma composição cromática que satisfaça o olho.

Aqui está um resumo do que a TikToker oferece:

1, Retire do guarda-roupa (ou da lavanderia) todas as roupas que você usa todos os dias nesse período/estação. Atenção, é importante que você seja honesto consigo mesmo: elas não precisam ser as suas favoritas, mas as que você realmente usa no dia a dia, inclusive roupas velhas para ficar em casa! Arrume todas essas roupas em uma mesa, varal ou cama, para que você possa vê-las todas.
2. Veja o que sobrou no armário: há coisas que você nunca usa? Não se lembra quando foi a última vez que as usou? Então talvez seja hora de se livrar delas.
3. O que fazer com essas roupas que você nunca usa? Se eles não tiverem (um real!) valor sentimental, considere revendê-las ou doá-las. E aquelas que podem ter um valor, você ainda pode considerar guardá-las em outro lugar, da melhor maneira de preservá-las de acordo com os tipos e materiais - talvez junto com coisas como roupas de esqui, roupas formais e tudo que você certamente usará, mas apenas em determinados momentos e ocasiões.
4. Novamente, se você perceber que há peças que gostaria de usar, agora é a hora de pensar em como recuperá-las para integrá-las novamente ao seu estilo. Talvez seja uma questão de mudar combinações ou mesmo fazer mudanças e melhorias. Elas também poderiam dar um novo visual às peças que você sempre usa, mas que agora pareciam chatas e anônimas.

"Seu guarda-roupa deve parecer uma loja que você vai toda vez para comprar roupas": a analogia que @allisonbornstein6 faz para explicar seu "AB Closet Editing System" é legal!

Aqui você encontra os vídeos de cada etapa do procedimento: 123 e 4. Pode ser o excelente ponto de partida para arrumar o guarda-roupa, não acha?