A vida das pessoas contada através de fotos de seus quartos: conheça a visão desta fotógrafa
Você não precisa sair em busca de vistas incríveis para tirar fotos inesquecíveis: até nossa casa pode ser palco de maravilhas. Nos ensinam isso as fotos como as da série fotográfica intitulada "American Bedroom", obra de Barbara Peacock, fotógrafa americana. Sua visão, como conta Jay Davis (Getty Images) no site dedicado ao trabalho em questão, é um "retrato composto dos Estados Unidos através dos retratos vulneráveis de americanos em seus quartos".
A cada foto, mesmo nas redes sociais, Barbara Peacock associa as palavras dos próprios sujeitos nas fotos, e tudo isso faz uma imagem verdadeiramente colorida e, acima de tudo, plausível da vida de muitos indivíduos diferentes. A beleza dessas fotos está no fato de que cenas cotidianas e reais podem parecer obras de arte, nas mãos de quem sabe captar a poesia da vida cotidiana. Dê uma olhada no trabalho desta fotógrafa.
Ela escreve na legenda: "American Bedrooms assume qualquer forma, mas o tema central é sempre o AMOR - aquele mútuo, aquele por si mesmo e pela vida". Eis então que uma família reunida na cama do que se diria um camper, iluminada pelos raios oblíquos do sol, se torna uma bela homenagem ao amor.
Para tirar as fotos da série, Peacock viaja pelos Estados Unidos. Esta imagem, por exemplo, foi tirada no Arkansas e retrata uma menina de 6 anos chamada Megan que afirma ser "um unicórnio e uma fada".
Olhando para essas fotos, qualquer que seja a pose das pessoas imortalizadas, a combinação de suas imagens, o que o ambiente diz sobre elas e as palavras escolhidas para acompanhar a foto, consegue abrir um vislumbre de muitos universos individuais.
"A família Beckman, Auburn, Alabama. 'Demorou muito tempo para conseguir dinheiro suficiente para comprar um colchão, e não é grande o suficiente'".
"A família Oyeniran - Femi, 32. 'Nossa vida está em um ponto onde beleza e caos estão em perfeita sincronia e estamos explorando suas fronteiras'".
Quartos bagunçados, às vezes até cenas muito íntimas e pessoais, muitas vezes histórias difíceis: na coleção de Barbara Peacock você pode vislumbrar os microcosmos de muitas pessoas diferentes, tudo contado no quadro do espaço mais íntimo que existe fora de nós, o quarto.
Saiba mais visitando seu site ou perfil no Instagram.