Terraços dos sonhos: 12 ideias, uma mais bonita que a outra, para criar áreas de relaxamento encantadoras ao ar livre
Confortáveis lounges, áreas de jantar ao ar livre, talvez com vista panorâmica dos arredores: os terraços se tornam os espaços mais habitados da casa assim que as temperaturas permitem passar os dias e as noites ali, tanto sozinho como em companhia. E embora seja indubitável que às vezes o mínimo é realmente suficiente para torná-los usáveis (uma mesa, cadeiras, um sofá ou poltronas, mesmo muito baratos), é igualmente verdade que poder montá-los de uma forma mais refinada e cenográfica tem um resultado completamente diferente, estético, mas também funcional.
Abaixo, oferecemos muitos exemplos diferentes de terraços encantadores, para todos os gostos.
Dois salões diferentes, um com sofás de vime cinza escuro e outro com sofá e poltronas combinando em uma cor mais clara. O conjunto é homogêneo graças às almofadas brancas e aos tapetes cinza pérola, e não faltam plantas (todas em porta-vasos brancos, embora de modelos diferentes) e lanternas: está pronto para receber muitos amigos!
Almofadas e madeira cor de mel: estruturas simples que também podem ser feitas com paletes e adequadas para os mais diversos contextos. Para animar, você pode usar mantas e almofadas coloridas!
Se você gosta de cores vivas, este terraço colorido de Mumbai é realmente uma inspiração boho, com muitas plantas para torná-lo fresco e agradável.
Uma verdadeira sala de estar do lado de fora: grande mesa de jantar com poltronas confortáveis e um sofá no que provavelmente é o lado mais fresco do terraço. Um look moderno e confortável.
Mesmo apenas almofadas e algumas floreiras elevadas podem ser suficientes para transformar o terraço com uma pequena despesa. Você criará uma pequena parede verde, talvez perfumada, com plantas, e perto delas os colchões no chão criarão naturalmente sofás muito confortáveis.
Com caixotes de madeira, ou estruturas que reproduzam a sua forma, pode facilmente criar uma pequena plataforma elevada (que talvez funcione também como contentor!) onde poderá organizar a área de relaxamento. Para fazer sombra: velas, lençóis e gazebos!
A meio caminho entre um jardim zen e uma sala de estar ao ar livre: pedras brancas e pedras maiores, com plantas e áreas cobertas com pedaços de madeira para acomodar a mesa de centro com a poltrona. Muito sofisticado e moderno.
Podem então ser instalados telhados fixos, como pérgulas de diversos tipos: além da clássica madeira rústica ou ferro forjado, podem ser utilizados modelos mais modernos, ou até mesmo coberturas de vidro que cobrem da chuva.
Se o terraço estiver em um local à beira-mar que não conhece invernos rigorosos, uma trepadeira correndo na pérgola atuará como cobertura e cortinas brancas fecharão as laterais.
Esse tipo de estruturas também são lindas!
E que tal um jardim japonês no cantinho do terraço?
Qual ideia você mais gosta?