Gordura embaixo das axilas: os truques e exercícios para se livrar dela facilmente

por Roberta Freitas

17 Julho 2022

Gordura embaixo das axilas: os truques e exercícios para se livrar dela facilmente

Gordura embaixo das axilas: muitas pessoas não gostam de ver, e acontece até com quem é considerado magro. De fato, existem muitas causas desse excesso de tecido adiposo que se projeta um pouco abaixo das axilas, imediatamente acima e nas laterais do peito: pode ser um excesso de peso, bem como a simples distribuição de gordura no corpo, que varia de pessoa para pessoa. Novamente, na raiz pode haver problemas hormonais, problemas de postura, glândulas aumentadas; pode ser tecido mamário que parece estar em excesso, quando na verdade não está, mas pode muito bem ser um fator sublinhado (se não causado) por um sutiã mal modelado.

Portanto, se não for uma questão de relaxamento dos tecidos ou excesso de tecido adiposo devido a um estilo de vida um pouco preguiçoso, pode ser resolvido até com a escolha da roupa certa, desde o sutiã até os decotes dos vestidos e tops que são cortados de forma a cobrir aquela parte que simplesmente não gostamos. E, basicamente, vale sempre lembrar que, além das condições pessoais de saúde, todas as imperfeições são apenas isso: percepções negativas do próprio corpo, mas que na realidade não são necessariamente algo do qual devemos nos livrar absolutamente. No entanto, se você quiser se desafiar a se livrar, ou pelo menos reduzir, esse pouco de gordura o máximo possível, você pode integrar alguns exercícios direcionados à sua rotina de atividades físicas.

Pexels

Pexels

Todos os exercícios que são feitos com pesos para tonificar a parte interna dos braços também funcionam para as axilas e as bandas musculares laterais do peito: os levantamentos, especialmente os laterais, serão seus amigos. E você pode fazê-los com pesos adequados, mas também com garrafas de água de vários tamanhos ou até garrafas de detergente (que ainda estejam fechadas, para que tenham o mesmo peso quando você treinar).

Lembre-se que os movimentos devem ser lentos e medidos, e é melhor começar com alguns, feitos sem forçar os músculos (e precedidos e seguidos de um pouco de alongamento), em vez de forçar imediatamente e acabar com a vontade de continuar.

Alguns exercícios de peso para tentar:

  • Enquanto estiver sentado ou em pé com as costas retas, mantenha os antebraços ao lado do corpo e os pesos à sua frente, com os braços dobrados a 90 graus. Levante e abaixe os pesos, trazendo-os para dentro e para fora dos ombros.
  • Levante os braços para os lados da cabeça, com os pesos na mão, e dobre-os para trás flexionando os braços para que os pesos desçam em direção ao pescoço. Retorne à posição inicial e repita.
  • Um de cada vez ou com os dois braços juntos, comece com o braço estendido ao lado do corpo e, sem flexioná-lo, levante-o para o lado até ficar na altura do ombro.

Tutorial via emi wong/YouTube

Tutorial via emi wong/YouTube

Também irão ajudá-lo:

Cão virado para baixo

Fique de quatro no tapete, com as mãos sob os ombros.
2. Empurre lentamente as palmas das mãos e levante os quadris, endireitando as pernas, com os pés ainda plantados no chão. As duas partes do corpo formarão linhas retas, como em um triângulo onde a base é o tapete e o topo são os quadris. Respire fundo.
3. Ao expirar, empurre as mãos e mova os ombros para trás e para baixo, longe das orelhas. Permaneça nesta posição respirando lentamente 3 vezes.
4. Sem mover as mãos e os pés, se empurre para a frente, como se agora o ápice do triângulo se tornasse o pescoço e o peso passasse a ser sustentado pelos braços. Respire duas vezes e retorne lentamente à outra posição.
5. Lentamente, volte a descansar os joelhos no tapete.

Flexões com cadeira

Sente-se em uma cadeira ou sofá, ou na beirada da cama ou (melhor) em um banco ou parede baixa.
2. Coloque as mãos nas laterais dos quadris para que elas agarrem a borda.
3. Avance com seu corpo, de modo que ele não fique mais apoiado no assento, enquanto suas mãos permanecem no lugar.
4. Abaixe-se para trazer os quadris em direção ao chão e flexione os braços para trás.
5. Empurre seu corpo para cima novamente.
6. Continue fazendo isso lentamente, repetindo o exercício 20 vezes.

Veja o tutorial de Emi Wong para descobrir muitos outros exercícios úteis para remover a gordura embaixo das axilas.