11 ideias surpreendentes para decorar com a reciclagem de estrados e molas de colchões
Se há algo que dificilmente pensaríamos que podemos recuperar quando está muito danificado para continuar a ser usado, talvez sejam os estrados ou as estruturas dentro dos colchões de molas. São objetos de metal que com o tempo podem enferrujar um pouco, ou pelo menos perder aquelas características que os tornam utilizáveis para seu propósito primordial. E de fato não podemos recuperá-los no sentido de continuar a utilizá-los sempre da mesma forma mas, com um pouco de imaginação, se tornam peças de mobiliário com um encanto verdadeiramente único.
Suportes para pendurar objetos, fixados na parede ou no teto, mas também elementos divisores e decorativos em geral: as velhas molas dos colchões e os estrados podem dar um toque rústico ou grunge, dependendo do caso. Dê uma olhada nas ideias de design abaixo.
Um que ainda está em bom estado e não muito grande, como os de camas infantis, por exemplo, pode ser repintado e fixado na parede: pode ser usado como suporte para luminárias de parede, molduras e muito mais.
Um estrado de metal que fica paralelo ao teto serve para se tornar um suporte para pendurar roupas para secar com cabides. Sem roubar espaço no chão!
Outra ideia para pequenas redes: um painel de parede no qual qualquer objeto pode ser fixado com prendedores de roupa e ganchos!
Se instalados imediatamente acima de uma mesa, se tornam organizadores de parede verdadeiramente originais, perfeitos para quem gosta de um estilo rústico.
E adicionar cestos a eles pode fazee com que seja explorado de ainda mais maneiras, mesmo ao ar livre.
A rede pendurada no teto também pode se tornar o suporte para pendurar panelas na cozinha, ou talvez até canecas de cerâmica.
Nasce uma luz em cada mola de um estrado de colchão e uma parede divisória memorável.
Em vez das luzes, grandes cristais decorativos: uma decoração shabby chic.
E porque não criar um lustre de exterior perfeito para colocar debaixo de um alpendre?
Há quem os use também em varandas: certamente seriam a peça que chama a atenção.
Mesmo envoltos em cordões de luzes e suspensos em cima da cama, eles se tornam uma linda alternativa ao lustre normal.
Você gostaria de reciclar estrados e molas de colchões antigos dessa maneira?