Um sonho realizado: descobrir o mundo no ônibus transformado em camper

por Roberta Freitas

13 Agosto 2022

Um sonho realizado: descobrir o mundo no ônibus transformado em camper

Lexis Noelle é uma garota de Nova York que teve a coragem de fazer uma escolha que muitos sonham, mas poucos se arriscam a levar a sério: largar tudo e dar a volta ao mundo. Não é, de fato, algo que se possa improvisar: o custo de vida existe para todos, mas esta garota conseguiu abraçar - com apenas 18 anos - a filosofia dos van-lifers (vida de camper, poderíamos dizer) com perspicácia. Depois de anos,  ela ainda passa longos períodos a bordo de seu ônibus escolar convertido em camper.

Tudo está documentado online, especialmente no perfil do Instagram, onde vemos imagens dos interiores boho-chic deste antigo ônibus escolar que se tornou a casa sobre quatro rodas da menina e dos seus cães.

via adventuringwithlola/Instagram

Tudo começou, ao que parece, a partir de uma viagem que a garota fez com a mãe quando ainda estava no ensino médio: juntas elas percorreram os Estados Unidos e o Caribe, visitando aqueles lugares de cartão postal onde a natureza é um cenário de tirar o fôlego. É difícil não se deixar levar pelo desejo irreprimível e constante de viajar, conhecida como wanderlust, e assim, aos 18 anos, a jovem decidiu que a vida na universidade e todos os passos esperados de qualquer pessoa da sua idade não eram para ela.

E aí entrou em cena Lola, o ônibus que a garota converteu na sua casa sobre rodas, depois de ver experiências semelhantes de muitas pessoas no Instagram.

Tudo o que pode caber no ônibus, desde que seja realmente útil, é arrumado com extremo cuidado, e quando vemos as fotos da mulher parecemos estar em frente a uma casa em miniatura, onde não falta nada, e que é de fato uma verdadeira homenagem ao estilo boho-chic, tão famoso online.

A jovem economizou dinheiro trabalhando duro como garçonete e em 7 de fevereiro de 2017, encontrou o ônibus que se tornaria Lola.

"Eu realmente queria aproveitar a vida e sabia que viajar me daria o que eu precisava. Achei que ainda poderia ir para a faculdade mais tarde, se quisesse".

"Com a minha mãe íamos para todo o lado no camper vintage de 1965. Eu adorava ir acampar com ela, e depois de vê-la transformar a sua van fiquei encantada. Percebi que também tinha que ter a minha casa sobre quatro rodas". Então ela começou a passar o tempo online, aprendendo sobre esse estilo de vida, e foi ajudada pela mãe, dada sua experiência anterior.

Demorou dois meses e meio para converter o ônibus em uma casa móvel. Agora esse veículo tem uma área de dormir, uma área de estar, um banheiro com vaso sanitário e chuveiro e uma área de cozinha. Além disso, é parcialmente movido a energia solar.

"Na cozinha tenho vários eletrodomésticos como micro-ondas, cafeteira, fogão a gás, fritadeira elétrica e frigobar. Tudo o que uma garota precisa para preparar um almoço delicioso".

Não faltam momentos de pausa, quando o ônibus é levado para a oficina para ser cuidadosamente verificado, para que possa partir sem preocupações para a próxima aventura.

Você gostaria de seguir os passos de Lexis?

Source:

Mail Online