Vasos caídos: 12 ideias encantadoras para decorar o jardim com vasos que despejam flores no chão
Existem realmente mil maneiras de adicionar toques de cor no jardim, usando plantas de todos os tipos para serem colocadas em canteiros e floreiras. Mas quanto mais criativas e artísticas estas instalações forem, mais irão satisfazer todos aqueles que amam plantas e que querem fazer do seu jardim um verdadeiro recanto do paraíso.
Entre as muitas ideias que estão em alta na internet, há uma que continua chamando a atenção de todos: a dos vasos que derramam um rio de flores no chão. É brilhante em sua simplicidade e versatilidade: você pode usar flores (muitas vezes sazonais) de todos os tipos, mas também suculentas. E então se exploram as descidas, os lugares vazios e anônimos são preenchidos e até mesmo objetos velhos ou quebrados são reciclados! Dê uma olhada nos exemplos abaixo.
Considerando quais variedades sazonais são mais facilmente encontradas na área em que você mora, haverá uma enorme variedade de plantas e flores para criar essas composições maravilhosas.
Por exemplo, as flores azuis darão a impressão de serem um fio de água que se espalha no chão!
Ou talvez, quase parecerá que uma poça de cores se espalha no chão, e ficará linda mesmo no meio do cascalho.
Você também pode se inspirar no recipiente escolhido como "objeto caído". Por exemplo, se você estiver usando uma lata de leite velha, será bom escolher flores brancas.
Além de vasos e ânforas de terracota, ou cubas de madeira, outro objeto que costuma funcionar muito bem nesses arranjos é um velho carrinho de mão.
E além das plantas floridas, as suculentas também se prestam a decorar qualquer cantinho com originalidade com essa técnica.
Há de fato algo verdadeiramente fascinante na geometria das formas de certas suculentas!
Quando você não tem espaço ou tempo para criar um verdadeiro canteiro de flores dessa maneira, também pode ser suficiente escolher uma planta suspensa com uma aparência adequada, como certos tipos de sedum ou plantas rasteiras de cobertura do solo.
Para criar ainda mais a impressão de um fluxo de flores, você pode aproveitar a inclinação. E se não houver um ponto realmente inclinado do terreno para usar, você pode criar o efeito com pedras.
E quando as plantas crescem e formam uma almofada compacta, o resultado é lindo.
E porque não combinar esta ideia com instalações ainda mais artísticas, onde parece que os vasos que derramam as flores no chão ficam suspensos no ar.
Ou ainda, vá mais longe e faça o mesmo com alguns barris!
Você gostaria de decorar o jardim dessas maneiras?