Elimine a gordura e o inchaço: tente fazer o mountain climbers para ter uma barriga lisinha
Otimizar a própria rotina de treinos é conveniente para todos: a menos que, de fato, você tenha muito tempo disponível para passar na academia, ou mesmo em casa, fazendo todos os tipos de exercícios, é prático encontrar os tipos de treino que conseguem envolver mais grupos musculares de forma equilibrada. Mesmo que de fato você queira atuar em um ponto específico do corpo, como aquele que é para muitos a área mais crítica, portanto a barriga e talvez até os quadris.
Um dos melhores exercícios para abdominais e quadris, mas que também treina as pernas, braços e ombros, é o mountain climbers, do qual existem algumas variações. Continue a ler para saber mais.
Ajuda a ter uma barriga lisa, esculpe os músculos da parte central do corpo e também ajuda a combater o inchaço abdominal. Em suma, muitas vantagens com uma única rotina de exercícios. Mas em que consiste?
Na versão básica, você precisa:
1. Comece em uma prancha alta, com os braços retos sob os ombros. O corpo deve formar uma linha reta dos ombros aos tornozelos.
2. Levante um pé e dobre a perna trazendo o joelho o mais próximo possível do peito. As costas não devem arquear.
3. Retorne à posição inicial e faça o mesmo com a outra perna.
O movimento alternado deve ser repetido por um número de vezes variável, que talvez aumente com o tempo. São recomendados pelo menos 20 movimentos (até 30), intercalados com intervalos de meio minuto, totalizando 4 séries.
Assim como no caso da prancha simples, você pode se servir de versões mais fáceis, se apoiando em suportes (mesas, bancos, cadeiras), que serão gradualmente mais baixos até chegar à posição no solo.
A regra de ouro permanece sempre a mesma: mantenha as costas retas de qualquer maneira, com o corpo em linha reta do pescoço aos calcanhares.
Fit Tiff/YouTube via Pinterest
Existem também variações um pouco mais desafiadoras, onde talvez os joelhos sejam trazidos à altura do peito mas para fora ou se cruzam indo para dentro em direção ao lado oposto do início. Você pode ver algumas variações aqui.
Pronto para integrar este exercício em seus treinos?