Limpando a cadeira de tecido do escritório: os métodos para tirar a sujeira, suor e maus cheiros
Muitos trabalhos hoje em dia, e até mesmo alguns hobbies, são feitos sentados na frente de um computador. Assim, passamos muito tempo na cadeira posicionada confortavelmente em frente à mesa, e que, portanto, fica cheia de poeira, sujeira de vários tipos e talvez até suor quando as temperaturas aumentam.
As cadeiras de escritório geralmente são feitas de tecido, talvez couro sintético. As de tecido parecem se impregnar de maus cheiros com ainda mais facilidade do que as outras e, portanto, como limpá-las e desodorizá-las novamente? Você pode usar uma série de remédios do tipo faça você mesmo, para que fiquem bem limpinhas de novo.
Primeiro, verifique que tipo de estofamento sua cadeira tem. Algumas têm etiquetas na parte de baixo que indicam a composição do tecido. Use o aspirador para remover toda a sujeira mais evidente, usando os acessórios que permitem alcançar até os interstícios. Caso contrário, pelo menos tente escovar tudo com uma escova de sapato.
Nesse ponto, se a cadeira estiver com cheiro ruim, polvilhe tudo com bicarbonato de sódio e deixe agir por algumas horas, antes de voltar para remover tudo com o aspirador de pó.
Então equipe-se com:
- Detergente suave
- Um frasco de spray
- Panos macios
Como proceder
1. Despeje algumas gotas de detergente em uma garrafa cheia de água morna
2. Pulverize a mistura em um pano macio
3. Enxugue toda a superfície da cadeira com o pano
4. Molhe outro pano limpo e dê batidinhas para enxaguar o máximo que puder
5. Finalmente, use um terceiro pano para limpar a maior parte da umidade
Creativo
No caso de manchas mais persistentes: álcool desnaturado, ou vinagre branco ou detergente para a roupa.
Você pode então preparar um produto no qual, em vez de água, você usará uma mistura de água e vinagre branco ou álcool desnaturado em partes iguais, ao qual adicionará um pouco de detergente para a roupa (o sabão de Marselha também funcionará). Faça sempre um teste primeiro em um ponto escondido do estofado, para ver se o tecido reage bem ou mal ao contato com essas substâncias.
Caso contrário, você pode diretamente (sempre depois de ter feito um teste), primeiro despejar muito pouco álcool ou vinagre sobre a única mancha, deixar agir e depois intervir com um pouco de água e sabão para finalizar a limpeza como no método originalmente indicado.
Bom trabalho!