O que é isso?! 10 vezes em que a rede resolveu questões
Você já se deparou com algum objeto com uma aparência verdadeiramente desconhecida, que você nunca tinha visto antes, e gostaria de saber imediatamente o que era? Ou, descansando seu olhar pela enésima vez em algo que você costuma ver na vida todos os dias, se perguntou "para que serve? Por que é feito assim?".
Às vezes, alguém próximo pode dar uma resposta satisfatória, mas quando não há ninguém que possa nos esclarecer, ainda temos um recurso para explorar: a internet. E não tanto a barra de busca do seu navegador, mas os usuários prontos para desvendar os mistérios deste mundo (talvez estejam usando o Google, quem sabe!). Assim, algumas discussões online se tornam palco de grandes descobertas para todos. Propomos algumas delas a seguir.
Costumamos ver as barras de muitas janelas que, em vez de ficarem retas e paralelas ao vidro, se alargam em uma curva suave para baixo, completadas com arabescos. Não é apenas um fator estético, mas uma forma que permite usar aquele espaço para decorar com floreiras!
E permanecendo sempre no assunto das decorações metálicas de outros tempos: se por acaso em alguma escada antiga você vir os cantos cobertos por triângulos perfeitamente formados, saiba que eles são um expediente engenhoso para evitar o acúmulo de poeira e sujeira naqueles lugares que são tão difíceis de limpar! Eles seriam necessários em qualquer lugar.
Pergunta do usuário: "este hotel de luxo tem uma banheira rasa com dois lados. Quando você pressiona o botão, um lado acende com uma luz vermelha e enche com água quente por 30 segundos. Em seguida, o outro lado acende com uma luz azul e água fria, e desliga após mais 30 segundos". Você deve ter adivinhado: são banheiras típicas de saunas ou banhos públicos em muitos países da Europa Central, projetadas para colocar os pés primeiro na água quente e depois na água fria para melhorar a circulação.
Se você encontrar uma pílula que se parece com um remédio, mas está cheia de fragmentos de metal, não a engula - ela é destinada a animais ruminantes!
Um objeto que muitas vezes parece acabar em centros de reciclagem: é um suporte magnético para garrafas!
Não é um monstro, nem um trabalho ruim, mas uma lembrança antiga encontrada por acaso: parece que desde o século XVI muitas estâncias turísticas, especialmente os portos, tinham o costume de virar peixes como as raias, modelando-os para que parecessem demônios do mar ou criaturas assustadoras das águas. Eles eram deixados para secar e depois vendidos como lembrança!
Este anel com uma curiosa protuberância foi pensado para quem cuidava de crianças ou doentes: o apêndice côncavo, na verdade, é uma colher.
Por fim, um objeto avistado por uma câmera de segurança particular: na gravação era possível ver uma mulher que, se aproximando da lente, segura o aparelho parado, que emitia uma espécie de crepitação, e depois ia embora rapidamente.
É um scanner de frequência usado por ladrões de carros para detectar remotamente os códigos de segurança das chaves dos carros (muitas vezes mantidos perto da porta de entrada) e, assim, poder abrir os carros estacionados nas proximidades.
Você sabia sobre todos esses objetos e suas funções?