Suéteres e blusões estragados? Talvez você sempre os tenha pendurado em cabides do jeito errado!
O momento de reorganização do guarda-roupa é sempre uma mistura de caos, desconforto e euforia juntos. Escolher as roupas a serem guardadas, dobrá-las e guardá-las ordenadamente é, de fato, muito mais do que uma simples operação de limpeza e arrumação, se tornando também uma forma de realizar uma limpeza interna completa. Não surpreendentemente, muitas vezes cuidamos dessa tarefa nos momentos em que nos sentimos particularmente deprimidos ou sentimos uma forte necessidade de mudança. Muitas vezes, no entanto, nos deparamos com a necessidade de jogar no lixo os suéteres e blusões que amamos, simplesmente porque a permanência em nosso armário os arruinou irreparavelmente.
Por que isso acontece e como podemos evitar tal coisa? Tudo depende de como os arrumamos: vamos descobrir juntos as dicas para fazer isso do jeito certo e salvar nossos suéteres da cesta de lixo.
A TikToker Carolina McCauley sempre oferece ideias interessantes para nossa casa e entre outras também nos ensina um truque para não estragar blusões e suéteres quando os penduramos em cabides para guardá-los no armário. Na verdade, geralmente temos o hábito de pendurar suéteres simplesmente colocando os ombros no cabide; dessa forma, o peso do suéter tenderá a puxar a peça para baixo e a ponta do cabide deixará um vinco irritante na peça que a tornará inutilizável. Existe uma maneira de evitar esse problema sem desistir de pendurar nossos suéteres.
Primeiro, precisamos colocar nosso suéter em uma superfície plana e dobrá-lo ao meio verticalmente. Em seguida, colocamos o cabide com o gancho voltado para baixo na altura da axila. Neste ponto, primeiro dobramos as mangas horizontalmente sobre o cabide, depois a parte inferior em direção ao topo.
Nosso suéter está pronto para ser guardado no armário; quando o tirarmos para usar desta vez, não teremos essas surpresas desagradáveis sobre nossos ombros. Veja o vídeo para seguir as instruções passo a passo de Carolina.
Então lembre-se que a escolha do cabide também é importante: os cabides de metal da lavanderia não são recomendados, pois sendo finos estragam a roupa com mais facilidade, para jaquetas e camisas você precisa de um cabide largo, para suéteres e roupas escorregadias você precisa de um cabide de veludo ou antiderrapante, enquanto para calças você precisa obter um cabide com barra horizontal e para saias aquele com prendedores. Por fim, não se esqueça de que alguns itens ficam mais bem guardados dobrados em gavetas ou nas prateleiras do armário. Roupas íntimas, roupas de banho e roupas esportivas, por exemplo, devem ser guardadas em gavetas ou recipientes especiais, assim como jeans e blusas podem ser penduradas, mas também ficam confortavelmente dobradas em uma prateleira.
Basta arregaçar as mangas e abrir as portas do guarda-roupa... boa arrumação!