Não consegue tirar os cabelos do ralo? Experimente este truque fácil e super barato
Está entre as tarefas mais indesejadas, quase nojentas, entre aquelas que temos que fazer em casa, mas alguém tem que fazê-la. E se realmente é necessária, pelo menos que possamos fazê-la da maneira mais rápida e indolor. Estamos falando sobre puxar os emaranhados de cabelo e pelos dos ralos do chuveiro, banheira ou pia.
Por mais que você faça isso, aquela massa úmida, muitas vezes cheia de resíduos de sabão e sujeiras diversas, é sempre um pouco assustadora, mas pelo menos poder liberar o ralo periodicamente e com eficiência evitará que percamos muito tempo lidando com o assunto. Nem todo mundo tem as sondas certas e há ralos estreitos nos quais elas podem nem se encaixar. E se você não quiser fazer ganchos de arame ou cabides de metal, pode usar outro método fácil e eficaz. Continue lendo para descobrir o que é.
Podemos ver um exemplo disso em um post no TikTok na página @cleaningwithgabie. Tudo o que você vai precisar é de:
- Uma braçadeira de plástico rígido, do tipo usado para amarrar cabos elétricos.
- Uma tesoura.
Realmente, isso é tudo. A braçadeira deve ser o mais plana e larga possível. Elas são facilmente encontradas e também custam muito pouco. Mas se você quiser se apressar e não tiver nenhuma em casa, como alternativa, as fitas plásticas que costumam fechar caixas de papelão também são boas, planas, largas e grossas. Corte um segmento com pelo menos 30 ou até 40 cm de comprimento. Certifique-se de que elas estejam retas.
Como fazer?
1. Pegue sua braçadeira ou fita e faça cortes de um lado, oblíquos, e que atinjam apenas metade da largura. Uma pequena "espinha de peixe", com recortes que não quebrem a faixa.
2. Insira o segmento de plástico recortado no ralo, mova um pouco e puxe para cima: irá pegar os cabelos que estão no tubo.
Você pode ver aqui como é fácil. Além disso, como é de plástico, você também pode manter a braçadeira (limpa) sempre pronta para uso dentro do banheiro, sem o risco de estragar com a umidade, como talvez aconteça com os ganchos de metal feitos à mão, que acabam enferrujando.
Você já tentou esse método?