Semelhanças estranhas: 10 vezes que a natureza nos surpreendeu
É incrível como a natureza às vezes consegue nos deixar sem palavras, nos fazendo desfrutar de certas imagens inesperadas. Existem semelhanças entre espécies vivas que muitas vezes nem suspeitamos, mas que existem e têm algo de surpreendente.
Algumas delas até conseguem provocar hilaridade e podem ser alvo de ironia e diversão. Outras exibem uma beleza extraordinária e profunda. Em todos os casos é fácil pensar que a natureza é excepcional e prodigiosa.
Reunimos para você, abaixo, algumas dessas imagens espetaculares que farão você dizer "Uau!".
A cereja da foto parece ter um nariz grande. O que só pode, é claro, fazer você sorrir e também deixar uma sensação de espanto.
Essa boca carnuda e sensual pertence a uma planta. Você teria pensado nisso?
E a flor bizarra, fotografada aqui, realmente parece retratar um homenzinho com cabeça e membros superiores e inferiores.
Uma árvore com feições humanas é certamente fascinante, ainda que, pela sua dimensão e ambiente envolvente, suscite um pouco de medo e espanto.
O bumbum escultural dessa outra árvore, por outro lado, só pode ser divertido. Como não se surpreender diante de certas coisas?
A pequena cenoura que parece andar rapidamente é incrivelmente fofa. A coincidência de ter braços, pernas e cabelos é, claro, obra da Mãe Natureza. O resto é fruto de uma fotografia engraçada claramente estudada mas, no geral, muito bem sucedida.
A escala cromática perfeita das cenouras aqui retratadas deixa uma sensação de satisfação estética difícil de explicar em palavras.
E o que você acha da forma de coração muito regular desse tomate romântico? Pensar que foi consumido, como qualquer outro tomate, é quase uma pena.
E depois há aquelas que parecem pedras coloridas maravilhosas, mas são plantas suculentas igualmente bonitas. Incrível, certo?
A perfeição deste cogumelo poderia fazer pensar em uma ilustração ou em uma montagem, mas se trata de um cogumelo real, cuja beleza é chocante.
Qual dessas imagens naturais encantadoras e estranhas realmente conseguiu deixar você sem palavras?