Composições de Natal com ramos: 12 sugestões para criar um ambiente mágico em casa
Pensar em composições para enfeitar a casa para as festas de Natal evoca imediatamente imagens de árvores decoradas com enfeites de todos os tipos. Assim, quer pretenda acrescentar alguma decoração extra aos ambientes, quer não haja espaço para uma verdadeira árvore de tamanho considerável, utilizar composições feitas de ramos para pendurar várias decorações é uma excelente alternativa a ser considerada.
Você pode escolher galhos de vários tipos e tamanhos, mais retorcidos ou mais lineares, com cascas de várias cores ou talvez até pintados como desejar para se adaptar melhor ao estilo da casa ou dos próprios enfeites. Confira as ideias abaixo!
A comodidade de usar galhos ao invés de árvore também está no fato de que não serão necessários vasos muito grandes capazes de conter todas as raízes com terra, nem vasos grandes para aquelas artificiais, que talvez acabem ocupando muito espaço no chão e colocam o dilema de como enchê-las de decoração.
Quanto aos enfeites para pendurar, é igual aos ramos das árvores: esferas coloridas e gamas cromáticas à vontade, mesmo de tamanhos diferentes, que você pode combinar segundo os seus gostos.
Existem também objetos de metal ou cerâmica que lembram a forma de árvores, mas em miniatura e são uma alternativa linda e original.
Se os galhos a serem usados não forem muito grandes e pesados, você pode criar essas composições até dentro de uma garrafa!
Além disso, isso não significa que enfeites ligeiramente grandes não possam ser pendurados em um galho pequeno!
Vasos de vidro com pedras ou outros objetos cobrindo a base do galho estão entre as escolhas mais populares.
E não se esqueça das luzes: os fios de luzes finas, o mais leve possível, que envolvem os galhos, tornam tudo mais mágico quando a noite cai.
Você só tem galhos finos? Não tem problema, pegue muitos e encha alguns vasos ou cestas, talvez pintando-os de branco, de prata ou de dourado. E então, apenas alguns enfeites leves serão suficientes para completar tudo.
Que tal inserir os galhos em uma base com composição de suculentas, até artificiais no caso?
E porque não colocar o galho com folhas verdes (também pode ser artificial, desde que bem feito), no alto de um pedestal? Dá para criar muitas decorações cenográficas.
Cada vez mais popular, então, é a tendência de pendurar esses galhos de cabeça para baixo!
E depois há as opções de design de vários artistas que são realmente algo para imitar.
Boas festas!