A ironia das coisas inesperadas: 8 vezes em que a vida cotidiana nos divertiu ou nos surpreendeu
É muito fácil se convencer de que, para sorrir, se surpreender ou se divertir na vida, você precisa sabe-se lá de qual evento. Mas então, na vida cotidiana, acontecem pequenas coisas que nos fazem perceber o contrário.
Imagens engraçadas ou surpreendentes, fruto do acaso ou da natureza, nos surpreendem, nos fazendo compreender que se maravilhar e se divertir são sensações que a vida continuamente nos oferece.
Basta saber observar e captar o lado irônico ou belo de certas situações. Demonstramos a você, abaixo, com uma pequena galeria de imagens "incríveis".
Cortar a cebola e chorar pela própria cebola e pela emoção de ter encontrado nela um coraçãozinho é uma daquelas coisas que certamente podem acontecer.
Uma cenoura com características humanas bastante engraçadas só pode provocar um sorriso, mesmo que, aparentemente, isso seja algo que acontece com frequência com as cenouras.
E o que você acha deste bloco de madeira com um marciano gravado? É incrível como a natureza pode nos surpreender continuamente.
A da foto é a flor de uma bananeira. À primeira vista, porém, pode parecer o rosto de um personagem muito raivoso.
Sem falar no lindo cogumelo da foto acima que parece cumprimentar com um sorriso. Só podemos imaginar a expressão divertida de quem o encontrou e imortalizou e o rumo cômico que seu dia terá tomado.
Uma banana de dez anos, encontrada por acaso em um traje de esqui, é outro truque com o qual a vida pode surpreender e fazer você sorrir. É definitivamente uma surpresa um pouco fora do comum, mas ainda assim uma grande surpresa.
E mesmo num inconveniente que pode acontecer a qualquer pessoa, como um arranhão ou uma pequena ferida, facilmente se vê o lado irônico e engraçado das coisas. Veja, por exemplo, o rosto que se formou por acaso neste dedo.
Por fim, a excecionalidade do indescritível “ovo com duas gemas”, protagonista até de alguns famosos provérbios populares, torna-se ainda mais incrível e surpreendente quando há quatro ovos com duas gemas na mesma frigideira.
O que você acha? Você já se surpreendeu, se maravilhou ou riu de uma dessas pequenas surpresas diárias?