Surpreenda seus entes queridos com presentes de Natal embrulhados com estilo: 10 ideias para inspirar você
Todos os anos chega a hora de decidir quais presentes de Natal comprar para nossos entes queridos, o que consome muito tempo e energia. Depois de garantir as compras certas, cuidamos de embalá-las bem. Afinal, desembrulhar presentes é uma parte inevitável da experiência de Natal para qualquer pessoa.
Presentear com papel colorido, laços e enfeites combinando é sempre um gesto que mostra atenção. Mas se pensarmos então no fato de que, na grande maioria dos casos, aquele papel e aquelas decorações serão jogados fora sem pensar muito, talvez valha a pena apostar em embrulhar e decorar presentes com materiais diferentes: eles serão mais refinados, originais, personalizados e talvez reduzam um pouco o desperdício.
Papel de embrulho, muito simples, mas enriquecido com fios coloridos e folhas de árvores ou plantas que fazem pensar no Natal. Uma ideia diferente do habitual e que talvez também utilize papel reciclado.
Para decorar este tipo de embalagem, em vez das habituais fitas de papel ou de plástico, podemos usar também as típicas bengalas de Natal, e quem sabe até pinhas.
Outra ideia bacana, mas também útil: para decorar os embrulhos, por que não usar cortadores de biscoito? São fáceis de encontrar, não custam muito e, depois de usados como etiquetas para presentes, podem continuar sendo usados pelo presenteado!
Com um tempinho disponível, corte as frutas cítricas em rodelas finas e seque-as no forno em fogo baixo: enquanto cozinham elas exalam um aroma delicioso pela casa, e assim se tornarão excelentes elementos para a decoração natalina, inclusive como pacotes de presente!
Discos de madeira pintados, ou decorados com canetas hidrográficas e escrita personalizada, ou ainda com o pirógrafo: são primeiro etiquetas e depois enfeites para pendurar!
Mesma filosofia para enfeites feitos com massa salgada, que você pode dar o formato que quiser.
E para um toque ainda mais personalizado, adicione iniciais a esses enfeites feitos à mão.
Quanto às cores do papel, nem sempre têm de ser os clássicos vermelhos e verdes, ou os tradicionais padrões natalícios. Mesmo as cores pastel são boas, talvez enriquecidas por fitas com tons dourados.
E mesmo que tenha em casa cartões com motivos florais, e fitas combinando, ficam bem: serão então os enfeites que você acrescentar a dar o toque natalício.
Uma ideia muito legal pode ser adicionar brinquedos, pendurados ou colados na embalagem. Perfeito para crianças, mas não só!
Boas festas!