Talco em casa: usos alternativos a ter sempre em mente
O talco, ou seja, o pó finíssimo tradicionalmente utilizado para absorver a transpiração da pele, ou a humidade residual após o banho, e sobretudo utilizado pelas crianças, é de fato um aliado precioso mesmo nas mais diversas situações em casa. Precisamente devido à sua grande capacidade absorvente, cheiro agradável e ao fato de geralmente não ser prejudicial para a pele, pode ser utilizado com confiança em muitos outros casos além da higiene pessoal.
Também tem a vantagem de ser facilmente disponível e ter custos muito baixos. Continue lendo para descobrir de quantas maneiras você pode usá-lo em casa.
Creativo
- Se houver tábuas que rangem no parquet, você pode tentar derramar um pouco de talco nas rachaduras.
- É um excelente desodorante para ser usado principalmente em calçados com mau cheiro, como os usados para esportes. Mas você também pode colocar um pouco em uma tigela pequena e guardá-lo nos armários, onde também poderá absorver a umidade.
- Há quem também o use como repelente de formigas em casa, ou durante um piquenique ao ar livre: borrife um pouco nos pontos a serem protegidos e, se não for uma verdadeira infestação em grande escala, pode ser tudo o que você precisa.
Creativo
- Também pode ser um substituto de emergência para o xampu seco, borrifado na raiz do cabelo para absorver o excesso de oleosidade. Então você escova com cuidado e sem ter que lavar a cabeça ainda pode ter um dia de cabelo em condições decentes.
- Tendo sempre o cuidado de optar por formulações sem talco, pode ocasionalmente ser usado como shampoo para lavar os pets, principalmente quando são filhotes e ainda não podem ser lavados com água.
Vale muito a pena ter um talco em casa, não acham?