Torres de bolas de Natal: uma decoração diferente do habitual para experimentar
Não há dúvida de que o tipo de enfeite de Natal mais difundido, aquele que imediatamente faz pensar nesta celebração em todos os cantos do mundo, são as bolas penduradas nos galhos da árvore de Natal. Com o tempo, esses enfeites também passaram a ser utilizados de muitas outras formas: pendurados em outros tipos de composições, em festões, usados para enfeitar guirlandas ou mesmo para encher centros de mesa, vasos e mil outros recipientes.
Porém, existe ainda outra forma de utilizá-las como decoração cenográfica: empilhá-las verticalmente, criando uma espécie de “torre” que pode ser customizada, como você pode conferir nas ideias selecionadas abaixo.
A altura final depende de você, mas quanto mais altas forem essas torres, mais cuidadosamente você precisará decidir o arranjo de cada bola para evitar que sejam criações desajeitadas. Aí se costuma colocar as maiores embaixo e ainda no centro, diminuindo o diâmetro conforme vai chegando na ponta.
A ponta, então, geralmente é decorada com algum elemento que a cobre, como pontas de árvores, ou outras bolas pontiagudas, mas não só. É sempre uma questão de imaginação e criatividade.
Como se faz? Você tem que escolher as bolas que vai usar e imaginar o arranjo. Em seguida, se considera o diâmetro das menores e, em conformidade, se escolhe um pedaço de haste (madeira, plástico, ferro... o que você preferir), que poderá perfurá-las. Nesse ponto, você trabalha com a furadeira, fazendo furos na parte superior e inferior de cada bola. Será então necessário inserir cada enfeite na ordem pré-estabelecida, e para garantir maior estabilidade, tudo pode ser travado com um pouco de cola quente entre uma e outra.
Elas podem ser colocadas em vasos de base, castiçais e muito mais!
Ou você pode deixar os bastões ainda saindo do fundo por um bom comprimento, de modo a colocar suas criações em vasos e canteiros de flores.
São fofas, na verdade, quando são decoradas na parte inferior com folhas verdes e talvez até luzes.
Um pouco como as composições de arte topiária no jardim (na verdade também falamos de "topiaria de Natal", para essas criações), você pode usá-las do lado de fora, talvez até na entrada da casa.
Boas festas!