Bola de tênis e papel alumínio para a secadora: um truque que você deve tentar
Qualquer um que use uma secadora sabe que as folhas de amaciante de roupas que entram nela realmente perfumam e amaciam sua roupa enquanto ela é seca pelo aparelho. E há tantas outras formas de as usar em casa, mesmo depois de as usar na máquina de secar. No entanto, são um custo fixo a considerar e, acima de tudo, não são muito amigas do ambiente. Por isso, muitas vezes é recomendado o uso de bolas feitas especificamente para a secadora, que ajudam a manter os tecidos separados para facilitar a circulação de ar entre eles. Portanto, elas aceleram o trabalho do eletrodoméstico, o que também ajuda no consumo.
Mas se você não tiver nenhuma em mãos e quiser tentar um remédio faça você mesmo equivalente que também seja capaz de reduzir a eletricidade estática em tecidos, você pode usar bolas de tênis simples e algumas folhas de alumínio.
Creativo
Você já deve ter se deparado com o conselho de usar bolas de tênis como alternativa àquelas da secadora, mas também dentro do tambor da máquina de lavar ao lavar itens acolchoados, como edredons e certos tipos de casacos, ou travesseiros. E talvez você também tenha lido que pode facilmente pegar um papel alumínio da cozinha e enrolá-lo até ter, de fato, muitas bolas para inserir na secadora.
Bem, a capacidade das bolas de tênis de separar os tecidos durante a lavagem e a secagem, compartilhada com as bolas de alumínio que, além disso, reduzem até a eletricidade estática que às vezes afeta os tecidos durante esses processos, pode ser combinada usando os dois remédios juntos.
Portanto, equipe-se com um rolo de papel alumínio e corte pedaços longos o suficiente para envolver abundantemente cada uma das bolas de tênis que você usará em sua lavanderia. Vamos precisar de pelo menos três por carregamento. Use-as como bolas de secadora, e deixe-as guardadas: na verdade, elas têm a vantagem de poder serem usadas várias vezes, no máximo você terá que trocar o revestimento de alumínio quando perceber que está danificado.
Uma pequena despesa para uma grande vantagem: vale mesmo a pena tentar!