É só uma questão de perspectiva: 12 fotos inquietantes para contemplar
Já deve ter acontecido a todo mundo de tirar fotos sem pensar muito, por ocasião de algum evento ou diante de um panorama sugestivo, e de perceber depois que eternizou alguns detalhes inquietantes. Às vezes, de fato, as coincidências capturadas nas fotos não chamam a atenção ao vivo.
Geralmente, o efeito cômico é criado pela perspectiva que distorce a percepção imediata dos objetos e sua posição no espaço. Assim, há pessoas com muitos braços, poses aparentemente equívocas e imagens simplesmente absurdas. Confira abaixo algumas fotos engraçadas, coletadas por usuários da rede.
É apenas a fenda no ombro da camisa, mas ninguém poderia prever o resultado.
Você acha que esta cadeira está voltada para o gramado ou está voltada para a água? A segunda hipótese faz mais sentido, mas tente por um momento e você verá que está posicionada nos dois sentidos!
Um sorriso brilhante o deste papagaio! Quem sabe se esta foto teria o mesmo efeito se fosse mostrada em cores.
Outra cadeira cuja posição nos confunde: quase parece que as pernas traseiras repousam na parede em vez de no chão... Mas depois há ainda uma outra linha que sugere a localização da parede. Possivelmente.
Neste caso, mais do que uma questão de perspectiva, é vidro. "O vidro escurecido dá a impressão de que estamos no oceano".
Imagine que você precisa sair de um estacionamento e, ao subir a próxima rampa, parece que você está prestes a cair em uma dimensão paralela. E, em vez disso, era apenas o reflexo em uma poça d'água.
Um abraço cheio de tentáculos. Mas ainda assim, o que um jogador de futebol faria com quatro braços?
Esta vaca, por outro lado, não tem mais corpo. Incrível como a posição da cabeça em relação à lente da câmera consegue apagar completamente uma massa tão importante.
Seriam dois gatos muito próximos um do outro, na rua. Mesmo que você nem consiga ver o rabo de um.
A menor gaivota do mundo.
"Tive que olhar uma segunda vez, enquanto estava parado no semáforo".
São fotos muito divertidas! Você já tirou alguma semelhante?