Quando as aparências enganam: 11 fotos bizarras que deixam de boca aberta
Pode acontecer de todos tirarem uma foto na hora, querendo eternizar um determinado momento ou vista, para depois se verem perplexos diante da imagem resultante: há momentos, de fato, em que não se percebe a posição dos objetos na frente da lente. Outras vezes, mais simplesmente, nos deparamos com algo que deliberadamente nos leva a querer olhar melhor uma foto.
Sejam as ilusões de ótica intencionais ou acidentais, portanto, imagens dignas de atenção acabam circulando na rede, e talvez até capazes de nos fazer sorrir. Mostramos algumas delas a seguir.
Isso pareceria uma xícara normal virada, mas o que vemos não é realmente o fundo: é apenas uma caneca cheia de leite até a borda.
À primeira vista, nesta foto, vemos sombras projetadas no asfalto. Mas então, olhando mais de perto, você percebe que não há árvores ou postes que possam produzi-las. É, de fato, areia varrida pelo vento de uma forma verdadeiramente espetacular!
Quando falamos em camuflagem: a natureza é quem melhor a faz! Parece que as folhas apagam parte dos carros estacionados!
Isso, porém, não é uma ilusão de ótica, mas sim um truque genial para quem não quer abrir mão de um pouco de conforto na hora de comer no carro. Quem sabe se realmente funciona!
Quantas vezes os gatos colocam o focinho em copos (principalmente os de papel)? Certamente muitas, mas quem pode dizer que, ao fazer isso, seu gato não desenvolveu um nariz humano?
Isso realmente parece quase uma criatura mitológica. Ou de filme de terror.
Imagine andar pensativo e de repente ter medo de acabar em um buraco no chão.
Apenas uma garotinha segurando a Mão da Família Addams... pela mão.
Você anda pela rua e vê um homem sem cabeça. Porque ela está tão inclinada olhando, talvez, para o celular, que desaparece completamente de vista!
Uma pessoa que usa duas calças e está tirando uma? Não, são apenas as marcas deixadas pelo jeans na pele!
Outra ideia questionável de um local destinado a receber clientes: este é o corredor de um hotel, certamente amigo de quem regressa ao quarto depois de ter bebido um copo a mais.
Você já se deparou com pontos de vista semelhantes?