Meias sem par? 11 ideias criativas para reutilizá-las com imaginação
Usamos meias durante todo o ano, de diferentes modelos conforme a estação e a ocasião, e algumas são mesmo indispensáveis nos nossos looks do dia a dia. Assim, entre o fato que as usamos frequentemente e as lavamos com a mesma frequência, é inevitável que acabem por se desgastar até não poderem mais ser usadas confortavelmente ou, acontece a todos, perdemos sempre uma para cada par. Então, o que fazer com essas peças sem par ou estragadas?
Elas podem ser úteis de várias maneiras, desde a limpeza da casa (por exemplo, para tirar o pó das fendas difíceis de alcançar com ferramentas normais) até a manutenção do carro (protegem os limpadores de para-brisa de congelar à noite!). Mas e se quiséssemos reciclá-las de forma criativa? Aqui estão algumas ideias para ter em mente.
Se você tem muitas, coloridas e ainda em bom estado, mas não consegue mais encontrar o par de nenhuma delas, então pode pensar em costurá-las todas juntas criando um tubo para encher com arroz ou areia: será uma linda cobra para evitar correntes de ar nas portas ou janelas.
Já as felpudas usadas para ginástica podem ser tratadas um pouco como toalhas velhas: você as transforma em tiras e com elas faz tapetes de bricolage sem nenhum custo.
E com tiras de meias você também pode criar pegadores e descanso de panela.
Corte o pescoço, coloque uma fita costurada na borda e encha com lavanda seca ou outros remédios para desodorizar e absorver a umidade em gavetas e armários!
Uma meia velha cobre brilhantemente as latas para serem usadas como porta-canetas.
Mas também pode virar uma capa de xícara, daquelas que protegem os dedos das temperaturas extremas das bebidas dentro delas.
Com um pouco de imaginação, elas também podem ser transformadas em lindos animais coloridos.
E não faltam mil inspirações para costurar monstrinhos adoráveis a partir de meias velhas!
Tudo o que você precisa é de um elástico, tesoura e olhos adesivos para criar pesos em forma de peixe, que você pode usar como batente de porta, peso de papel ou para segurar tecidos no lugar quando precisar costurar.
Por que não usá-las como estojos de óculos?
Outra ideia para aquelas esponjosas mais resistentes: uma faixa para levar no braço para quando for correr, com um cómodo bolso para o celular ou as chaves de casa.
Qual ideia de reciclagem você prefere?