O método infalível dos encanadores para remover o cheiro de esgoto do chuveiro
Tomar um banho é sempre um momento agradável que nos ajuda a acordar com a energia certa de manhã ou a nos regenerar no final de um longo e cansativo dia. O que é melhor do que se jogar no jato quente depois de longas horas de trabalho, talvez pontuadas por muitos pequenos ou grandes erros? Tudo o que você precisa é do seu sabonete favorito e da música certa para trazer o sol de volta. No entanto, pode acontecer que o nosso momento de descontração seja estragado por um hóspede indesejado: o cheiro de esgoto.
Existem muitas razões pelas quais o cheiro desagradável chega às nossas casas: se a causa for externa aos nossos canos, provavelmente estamos perto de uma tempestade ou em um dia chuvoso, o nível dos sistemas de esgoto subiu e causou um retorno do cheiro por todo o caminho dos nossos canos de esgoto. Muitas vezes, porém, a causa pode estar justamente nos ralos entupidos e, nesse caso, podemos intervir facilmente com um método infalível usado por encanadores. Vamos descobrir juntos do que se trata.
Creativo
Para eliminar eficazmente os maus cheiros do ralo do chuveiro, será suficiente obter dois ingredientes naturais simples e quase sempre presentes em nossas casas: bicarbonato de sódio e ácido cítrico. Dissolva 150 g de ácido cítrico em um litro de água morna, depois despeje 250 g de bicarbonato em pó no ralo do chuveiro e depois toda a solução de água e ácido cítrico. Deixe agir por algumas horas antes de abrir a água novamente e você verá que esses dois ingredientes desobstruíram completamente o ralo e eliminaram os maus cheiros.
Se não tiver ácido cítrico, pode substituí-lo facilmente por 150 ml de vinagre branco com 60 gramas de bicarbonato e depois uma panela de água fervente. O sal grosso também pode ser um aliado válido, mas apenas nos sistemas mais recentes, pois pode danificar os encanamentos antigos: despeje 4 colheres de sopa seguidas de 4 colheres de bicarbonato e uma panela de água fervente. Também nestes casos deixe as misturas agirem por algumas horas antes de deixar correr a água novamente.
E se você quiser garantir que os maus cheiros nunca mais voltem a visitá-lo, lembre-se de repetir esta operação uma vez a cada 15 dias ou mais. Bom banho!