3 dicas de imobiliárias para deixar sua casa mais atraente
Já aconteceu de arrumar a casa talvez até com muito esforço e, de qualquer forma, ter a impressão, talvez pouco antes da entrada dos convidados, de que ela não está tão impecável quanto gostaríamos? Sem talvez entender o que está errado. Por vezes, o fato de habitarmos sempre os mesmos espaços, nos rodeando de milhares de objetos e acessórios de uso quotidiano, nos faz perder de vista o potencial que os vários móveis têm, desde que apresentados da forma adequada.
Não é uma questão de vital importância no dia a dia, mas quando se trata de querer causar uma boa impressão em alguns hóspedes, ou ainda mais em potenciais compradores ou inquilinos, é bom lembrar algumas orientações que sempre vêm a calhar. Em particular, no que diz respeito ao banheiro e à cozinha (mas também aos restantes ambientes), existem 3 regras que os agentes imobiliários consideram fundamentais para apresentar uma casa no seu melhor.
Superfícies livres
Cozinhar significa ter que trabalhar duas vezes: preparar a louça e depois deixar a cozinha em bom estado quando tudo precisar ser arrumado. Assim, às vezes temos pressa e deixamos alguma coisa espalhada sobre as bancadas, ou mesmo em prateleiras e móveis expostos. Podem ser livros, acessórios e utensílios que usamos o tempo todo, mas na hora de chamar a atenção de compradores e inquilinos, precisamos deixar a casa um pouco menos “pessoal”. Não importa que tudo esteja limpo, a presença de objetos é um empecilho a ser eliminado: se certifique de que as superfícies visíveis estejam o mais livres possível, como se estivessem apenas esperando a experiência do novo habitante.
Ainda mais no banheiro, onde geralmente tudo o que sobra nas prateleiras, principalmente ao redor da pia, são objetos pessoais.
Toalhas limpas
Se tiver alguns panos de prato sujos ou molhados na cozinha, bem como se houver toalhas usadas no banheiro, eles causarão uma má impressão nas pessoas interessadas na casa e, na verdade, até mesmo em alguns convidados mais exigentes e menos frequentes. Demora pouco para substituí-los por outros, para serem arrumados de preferência com um pouco de cuidado.
Plantas, mesmo artificiais
Um toque de verde refina qualquer ambiente e o torna mais habitável. Muitas vezes esse valor é esquecido, mas um vaso de flores já ajuda, embora nunca tanto quanto a visão de algumas plantas. O ideal é que sejam verdadeiras, adequadas para a área em que são cultivadas, mas se isso não for possível, mesmo as artificiais (bem feitas), ajudam muito - mas lembre-se de espaná-las e tirar as teias de aranha.
Parecem dicas simples, mas realmente fazem a diferença!