Pára-brisa congelado: uma maneira rápida e fácil de livrá-lo do gelo
Em certas partes do mundo, o inverno é uma estação que traz consigo toda uma série de inconveniências ou desafios diários, a começar pela luta com a neve e o gelo que dificultam muitas tarefas do dia a dia. De fato, em locais com temperaturas mais frias, não é incomum ter que lidar com o para-brisa coberto de gelo pela manhã, quando você precisa ir ao trabalho ou à escola.
Quando você é pego desprevenido por esta eventualidade, geralmente tem que fazer o possível para aquecer um pouco de água e depois despejá-la no vidro ou raspar a camada de gelo e geada, apenas o suficiente para permitir visibilidade suficiente durante a condução, para sua segurança e a dos outros. No entanto, também existe um método muito fácil e rápido: na verdade, basta usar um saco plástico hermético.
Portanto, tenha à mão na cozinha, ou mesmo no carro, um saco plástico de boa qualidade, que tenha uma vedação hermética que funcione bem.
Se ao sair de casa você perceber que o para-brisa está coberto de gelo, basta encher esse saco com água quente por três quartos ou um pouco mais, para poder fechá-lo facilmente. Não use água fervente, que pode derreter o plástico, mas apenas água da torneira bem quente, ou mesmo apenas aquecida no micro-ondas ou no fogão (mesmo que essa última opção desperdice um pouco mais de tempo).
Quando sua bolsa de água quente estiver pronta, basta colocá-la no para-brisa e deslizá-la sobre o vidro, de forma que a maior superfície da bolsa fique em contato com o para-brisa, e depois movê-la para cima e para baixo com movimentos regulares para derreter toda a pátina de gelo.
Você pode ver neste vídeo como este método é fácil, rápido e eficaz. É um remédio muito mais conveniente do que um pote ou garrafa de água para derramar no para-brisa Obviamente também será necessário ligar o aquecimento interno do habitáculo o mais rapidamente possível, para não acabar com o trabalho realizado, mas certamente será menos incômodo do que com outros métodos.
Você tem uma maneira favorita de lidar com essa pequena emergência?