Descalcifique a sua chaleira sem esforço com um método natural
As chaleiras elétricas são muito cômodas sempre que pretendemos preparar uma bebida quente mas também para agilizar muitas outras tarefas de cozinha e até domésticas. Mais rápidas que o fogão, mais práticas que o micro-ondas, conseguem aquecer até uma quantidade bastante grande de água em pouco tempo, e por isso acabam sendo usadas com frequência.
Uma consequência inevitável do seu uso frequente, mas que não pode ser evitada mesmo com o uso ocasional, é a formação de calcário: de fato, os depósitos minerais se tornam mais ou menos rapidamente visíveis, sobretudo no fundo interior do aparelho, onde aparecem como esbranquiçados halos e vestígios, que se deixados intactos se tornam concreções reais. Feio de se olhar e nem mesmo amigo da saúde. Para fazê-los desaparecer periodicamente, no entanto, basta usar um truque natural simples. Leia para descobrir o que é.
via @resooma/TikTok
Este é um método muito rápido e muito popular, também mostrado de forma eficaz no vídeo TikTok de @resooma. Tudo que você precisa é de um limão.
Veja como funciona:
- Corte a fruta em fatias finas. Deixe as duas pontas de lado.
- Encha a chaleira até a metade com água.
- Coloque as fatias de limão nela.
- Esprema bem o suco das duas pontas preservadas.
- Ligue a chaleira para um ciclo normal de fervura.
- Desligue o aparelho sem abri-lo e aguarde 10 minutos.
- Após o tempo necessário, vá até a pia e agite um pouco a chaleira para que a água de dentro enxágue bem as paredes, depois despeje todo o líquido.
- Encha novamente com água e inicie um segundo ciclo de fervura.
- Esvazie no final e você notará que o calcário desapareceu.
Você pode ver os resultados neste vídeo curto.
Você também pode tentar este método substituindo as rodelas de limão por duas ou três colheres de sopa de vinagre, ou algumas colheres de sopa de ácido cítrico, para dissolver o máximo possível, mexendo, antes de iniciar o primeiro ciclo de fervura.
Um método de manutenção simples e sem esforço para fazer com que nossas chaleiras durem mais!