10 idéias maravilhosas de móveis com a reciclagem de malas
As malas velhas não são apenas objetos inúteis de uma época passada, mas um verdadeiro recipiente cheio de memórias e emoções vividas nas viagens em que nos acompanharam. É por isso que às vezes é difícil nos livrarmos delas quando estão muito desgastadas para continuar desempenhando sua função. Então o que fazer para não deixá-las no armário acumulando poeira e ocupando espaço desnecessariamente?
A resposta é simples: recicle-as como acessórios de decoração! Abaixo, sugerimos 10 ideias incríveis que transformarão suas malas antigas em móveis originais e maravilhosamente únicos.
1. Livraria
Separe as duas metades da mala e pendure-as na parede adicionando prateleiras: elas farão uma estante perfeita! Ou uma grande prateleira para todas as suas lembranças.
2. Mesa de cabeceira
Se faltam mesas de cabeceira no seu quarto, as malas são a solução perfeita para dar um toque vintage ao seu quarto.
3. Penteadeira
Que tal uma penteadeira maravilhosa? Uma mala aberta, algumas lâmpadas e algumas prateleiras e o jogo está feito. Você vai se sentir como uma verdadeira diva!
4. Escrivaninha
Para os amantes da leitura e da escrita, uma escrivaninha fantástica, para devolver o encanto dos escritores do passado.
5. Caminha para pet
Se falta a cama para o seu amigo peludo e tem uma mala velha, esta é a solução perfeita: uma mala aberta, uma almofada e a cama está pronta.
Poltrona
Para uma poltrona verdadeiramente original, abra uma mala, coloque as pernas e uma almofada e pronto!
7. Mesinha
Se, ao contrário, falta uma superfície de apoio para a entrada, o console é o que você precisa.
8. Casa de bonecas
Uma casa de bonecas é a solução ideal para manter as crianças felizes e reciclar malas velhas.
9. Caixa de ferramentas
Sejam equipamentos de costura, de pintor ou de pedreiro, nada melhor do que uma mala para guardá-los com capricho! Muito pouco é suficiente!
10. Cômoda
Crie uma cômoda com malas velhas: o seu quarto terá mais um móvel de arrumação e o seu guarda-roupa terá mais espaço. Sem abrir mão das memórias.
E você, qual projeto prefere para suas malas antigas?