Escolhas erradas de decoração: 8 casos concretos de mau gosto e pouco sentido prático
Na hora de escolher os móveis para sua casa, você costuma fazer isso com sabedoria. Assim, pelo menos, deveria ser, para evitar escolhas erradas tanto do ponto de vista estético quanto de organização do espaço. Deve tentar decidir o melhor, se baseando no seu gosto pessoal no que diz respeito à estética e no conhecimento dos profissionais do setor no que diz respeito aos materiais, tamanhos e outros aspetos técnicos.
Cada casa tem o seu tamanho, uma distribuição diferente dos espaços e outras características que é preciso ter em atenção na hora de mobiliá-la ou decorá-la. Caso contrário, você corre o risco de pagar as consequências e não conseguir voltar atrás com facilidade. Mas há quem, também por óbvio mau gosto, tenha cometido esses erros.
Se você está curioso para ver alguns deles, pode dar uma olhada na breve revisão das imagens abaixo.
Alguém já deve ter adivinhado o que é: uma cadeira para ajoelhar, daquelas ergonômicas. Esteticamente talvez não seja muito legal, mas o pior é que neste caso também é muito pequena, mais ou menos do tamanho de um apoio para os pés. Será realmente confortável e ergonômica?
O cômodo da foto é uma mistura um tanto arriscada entre um banheiro e um bar de canto. Certamente é de gosto duvidoso, mas alguém poderia dizer que não é uma escolha completamente ilógica.
Quem já colocou um colchão tão grande em um cômodo tão pequeno com certeza tirou as medidas erradas. No entanto, se quisermos buscar um lado positivo, podemos encontrá-lo no fato de que cair da cama será bastante difícil.
Como eles conseguiram projetar um guarda-roupa cuja abertura é bloqueada pelo lustre permanece um mistério. A desvantagem de quem mora nesta casa, por outro lado, é uma grande certeza.
Com um banheiro tão exagerado e kitsch, só podemos imaginar como seria o resto da casa. Certamente quem mora lá nunca fica entediado.
Mesmo neste caso, você estará errado e tomará medidas. Um banheiro como esse certamente é original, mas a utilidade do tábua é praticamente nula.
Quem decorou esse quarto se empolgou um pouco demais. Será um acumulador serial?
E, finalmente, aqui está uma decoração típica dos anos oitenta, um período histórico certamente não lembrado por sua sobriedade. É verdade que um toque de cor na casa nunca é demais. No entanto, isso é realmente um pouco demais.
Você já viu outros erros e horrores desse tipo por aí?