10 ideias incríveis para reciclar disquetes antigos com criatividade

por Roberta Freitas

28 Janeiro 2023

10 ideias incríveis para reciclar disquetes antigos com criatividade

Existem objetos que já fizeram parte do cotidiano de todos, e ao vê-los novamente depois de anos é difícil imaginar o quanto eram indispensáveis. Isso acontece com todas aquelas coisas que se tornaram obsoletas devido ao avanço da tecnologia, e sabemos que no mundo da informática esse avanço tem uma velocidade incrível. Os disquetes, por exemplo, foram durante anos unidades de memória indispensáveis ​​na vida de trabalhadores e estudantes, mas logo foram substituídos pelos compact disks, depois unidades de memória USB, cartões SD de diversos tipos e por fim o backup totalmente digital via nuvem. Com o último você pode armazenar quantidades quase ilimitadas de dados, com o primeiro, no entanto, muito poucos megabytes. Inevitável, portanto, que hoje em dia sejam completamente inúteis.

E se por acaso você encontrar algum em alguma gaveta velha ou caixa empoeirada da casa, o que fazer com ele? Em vez de jogá-los fora, você pode pensar em reciclar disquetes de forma criativa para obter objetos verdadeiramente originais, curiosos e acima de tudo muito coloridos!

Um lindo armário para organizar pequenos objetos: cada gaveta é feita com disquetes, então tudo fica colorido e vintage.

Cinco disquetes para criar um cubo com apenas um lado aberto: o que você pode fazer com ele? Um porta-vasos para plantas pequenas, ou quem sabe um porta-canetas de mesa!

Um porta-canetas ou organizador de mesa pode ser criado mesmo com apenas três disquetes, e então o fundo será um triângulo cortado de pedaços de papelão ou talvez compensado fino, ou algo parecido.

Às vezes, você precisa de porta-documentos de mesa ou até porta-cartas para organizar a correspondência recebida. Um realmente original poderia ser construído com disquetes.

Você já pensou em uma bolsa feita de disquetes?

Com sua forma quadrada e estrutura rígida, também são ideais como suporte externo para uma cesta forrada de tecido.

Basta adicionar a engrenagem e você terá um pequeno relógio de mesa.

Combinando vários, no entanto, você também pode criar um grande relógio de parede, daqueles que realmente sabem chamar a atenção.

Alguém até pensou em transformá-los em capas duras que encerram as folhas de um caderno espiral

E por que não tratá-los como porta-retratos, colocando um encaixe em cada um?

Você já pensou que poderia reciclar disquetes antigos de maneira semelhante?