10 quartos de bebê em cores neutras e cheios de estilo, para um quarto adequado para meninos e meninas
O código de cores é um hábito que está arraigado na mentalidade de todos, em todo o mundo. Assim, na hora de mobiliar o quarto que vai receber as crianças da casa, o rosa e todas as tonalidades adjacentes acabam sempre prevalecendo no caso das meninas, e o azul para os meninos. Não há nada de errado com isso, é claro, exceto talvez o fato de que pode ser restritivo ou sem originalidade. Ou melhor: o que te impede de mobiliar um quarto infantil em tons de laranja, ou verde, ou mesmo com tons de cinza intercalados com detalhes mais vivos?
Afinal, o que importa é que o ambiente seja acolhedor, sereno e divertido. Brinquedos, acessórios de decoração, roupas de cama e tudo o que faz com que esses quartos pareçam vivos farão o resto. Abaixo, você encontrará algumas ideias verdadeiramente irresistíveis para quartos de bebê com cores menos óbvias, mas realmente cheias de estilo.
Um areia nas paredes, e depois branco e madeira clara para todos os móveis, com linhas essenciais e modernas. É a tela para colorir então com diversos brinquedos e objetos de decoração!
O cinza, assim como uma parede com bolinhas pretas sobre fundo branco, combinam muito bem com tons quentes e naturais, como terracota e tijolo. Ou com os pisos de madeira. Tudo aponta para o acolhimento.
Até o verde é uma cor que se presta, em suas infinitas tonalidades, à decoração de um quarto de bebê, talvez com tons mais intensos nas paredes e mais delicados nos móveis, ou vice-versa!
Cinza menta, branco, um tapete grande e quente: um quarto iluminado e agradável de se olhar.
Muitas bolinhas coloridas na parede branca, dispostas aleatoriamente: basta pouco para animar as paredes sem necessariamente recorrer ao rosa e ao azul claro.
E quanto aos tons gradientes, do mais escuro ao mais claro ao chegar ao teto? Você pode fazer isso com mil paletas de cores.
Então não faltam opções se pensar em decorar uma parede (ou mais do que uma) com motivos decorativos como os inspirados na natureza e nos animais.
Podem ser muitas folhas ou flores, mesmo monocromáticas ou dessaturadas, ou muitos animais estilizados que vão estimular mil histórias.
Essas paredes que parecem cenários de uma história podem ser obtidas com papéis de parede especiais ou pintando murais.
Depois, há os temas: a selva, a floresta, castelos e assim por diante. As crianças gostam de muitas histórias diferentes, independentemente do sexo.
Que tal um quarto livre de gênero como esses?