Qualidade e não apenas economia: 7 objetos comuns nos quais é melhor investir
Nenhum de nós está imune à tentação dos preços competitivos: quando podemos comprar um objeto de que precisamos, ou do qual gostamos, sem gastar uma quantia enorme, ficamos sempre bastante satisfeitos. Às vezes, escolher a opção mais barata é uma necessidade, claro, mas quando há alguma margem para poder mirar um pouco mais alto, devemos pensar bem se gastar um pouco mais não é de fato preferível.
Existem algumas categorias de produtos, de fato, que nos tentam com seus preços muito baixos, mas que depois não cumprem bem sua função, ou que se revelam efêmeros, nos obrigando a comprá-los novamente logo depois. Além disso, alguns podem até ser prejudiciais ao nosso bem-estar. Abaixo você encontrará uma lista de alguns itens nos quais é preferível focar na qualidade ao invés da economia a todo custo.
Palmilhas
Nem sempre conseguimos os sapatos da melhor qualidade, e todos sabemos que os sapatos de boa qualidade custam mais, mas acabam por ser uma benção para o bem-estar de todo o corpo, principalmente se forem os que usamos muitas vezes.
Às vezes, porém, também acontece que mesmo os sapatos de uma marca renomada não sejam tão confortáveis quanto esperávamos. Ou você se vê tendo que gastar muito tempo em pé. Depois, há aqueles casos em que compramos um par de sapatos com desconto por um bom preço, mas era um tamanho a mais. Todos esses problemas podem ser resolvidos com a compra de palmilhas para inserir dentro do sapato, mas atenção: é melhor gastar mais por palmilhas realmente ergonômicas e confortáveis, caso contrário - mesmo que seja pouco - será dinheiro jogado fora.
Capa para smartphone
Já ansiamos por um determinado modelo de smartphone, mas sabemos que são objetos frágeis: e se, com uma única queda, formos obrigados a gastar uma grande quantia de dinheiro para reparar um objeto que, por si só, já era caro? Às vezes, então, somos forçados a comprá-lo de novo.
Melhor evitar ao máximo esses acontecimentos desagradáveis, investindo em capas que realmente absorvam os choques mais comuns: menos preocupações e mais dinheiro no bolso no futuro.
Poltrona de escritório
Muitos de nós nos encontramos trabalhando ou estudando por horas no computador, sentados em uma cadeira de escritório que, portanto, deve nos ajudar a ter uma postura correta e não nos causar dor. A própria saúde depende disso, por isso é bom procurar sempre produtos pelo menos na categoria média-alta, se não realmente top de gama.
Panelas
Panelas e frigideiras: seja qual for o utensílio que usarmos para cozinhar, quanto mais bem feito estiver, melhor cozinhará a nossa comida. Pense no desperdício de uma grelha de preço ridículo que sempre queima ou estraga os pedaços de carne!
Lençol
Uma questão muito debatida: na grande maioria dos casos são usados os de algodão, que são os mais frequentes e com cores e estampas muitas vezes irresistíveis. O algodão (e as misturas), no entanto, também é um tecido que absorve o suor e deve ser trocado com frequência. Desse ponto de vista, seria melhor poder dormir entre lençóis de seda.
Cosméticos
Creativo
Os cabelos, e ainda mais a pele do rosto e do corpo, são lavados com frequência e talvez até tratados com muitos produtos de beleza. Vale a pena descobrir quais ingredientes e princípios ativos são os melhores para as nossas necessidades e ir em busca de marcas cujas formulações atendam exatamente a essas necessidades. Frequentemente (mas nem sempre!) eles custam um pouco mais, mas os resultados valem a pena.
Meias quentes
Creativo
Quando estamos em casa, ainda mais do que chinelos confortáveis, é um prazer ter os pés envoltos no mimo quente e macio de um par de meias grossas. E muitos de nós já terão cedido às mais coloridas e bonitas que se encontram em muitas lojas. Quase sempre, porém, são feitos de materiais sintéticos, que de fato não nos aquecem nem absorvem o suor.
Se quer mesmo o conforto com que sonha, então procure as meias de lã (especialmente de lã merino), que muitas vezes são as que se vendem nos departamentos de esporte: são grossas, cômodas e muito quentes!
Quais são os produtos com os quais você prefere não economizar?